O sorteio da fase de grupos da Libertadores foi favorável ao Flamengo. Ao menos este era o termômetro na mídia esportiva após a definição dos adversários do ponto de vista técnico, mas, por outro lado o clube carioca terá logo de cara dois rivais que jogam na altitude. Durante o Resenha da Rodada, na ESPN, Lugano e Luís Fabiano repercutiram a chave rubro-negra.
“Eu vou te falar uma coisa, é provável que o Flamengo perca em La Paz, muito provável. Jogar em La Paz é difícil mesmo, tanto que já vi o Fernando Prass se queixando. Millonarios é um grande da Colômbia, jogar lá vai ser complicado e o Palestino é um time chileno que melhor está jogando futebol”, inicia o ex-zagueiro.
Apesar disso, Lugano considera o Flamengo muito superior aos seus adversários e vai classificar justamente pelo seu poderio técnico, mas não pela inferioridade dos concorrentes. O uruguaio, porém, classificou o grupo E como o mais difícil desta Libertadores.
“Mesmo assim, o Flamengo como dono do melhor elenco das Américas vai nadar de braçada, mas não por demérito dos rivais, mas porque ele está muito forte, é o grande favorito. Agora, de todos os brasileiros é o grupo mais difícil”, acrescentou para a surpresa imediata de Luis Fabiano.
“O mais difícil?”, questionou o ex-atacante.
“Está subestimando Bolívar, La Paz é difícil. Millonarios, em Bogotá também tem altitude”, justificou Lugano.
Lugano ‘repete’ Luis Fabiano e sinaliza clube que pode sobrar no Brasil
Impressionado com o nível de futebol apresentado pelo Flamengo, o ex-zagueiro do São Paulo teceu muitos elogios ao trabalho de Tite.
Para Lugano, fica cada vez mais claro como a equipe está bem treinada e compactada em campo, corroborando assim a qualidade indiscutível do treinador rubro-negro.
“Tite monta um time totalmente equilibrado em todas as linhas, dificilímo de ser batido, de tomar gol. O time fica mais competitivo. Méritos do Tite”, declarou o Lugano.