A decisão do Vasco em demitir Alexandre Mattos do cargo de diretor de futebol levou vários torcedores do Cruzmaltino a cobrarem o repórter e apresentador do SBT, Lucas Pedrosa, que foi tratado como “pivô” da saída do dirigente.
Isso porque nos últimos dias Lucas Pedrosa revelou um problema entre Alexandre Mattos e a comissão técnica, especialmente Emiliano e Ramon Díaz, por conta de reforços. Mattos, posteriormente, teria vazado uma conversa com Pedrosa para uma página do Vasco e o clube alegou “quebra de confiança”.
Em seu X (antigo Twitter), Lucas Pedrosa abriu o jogo e disse que Alexandre Mattos não teve coragem ao vazar as informações.
“‘PEDROSA, VOCÊ PREJUDICOU O VASCO’. Tem que ser muito burro ou desinformado pra ter uma linha de raciocínio tão patética. Quem vazou? ELE. Pra quê? Desmentir minha notícia através de página. Notícia, inclusive, que MANTIVE a apuração. E MANTENHO. Ele não teve coragem de falar em on e quis tirar o dele da reta”, disse o jornalista em suas redes sociais.
Segundo ele, a página para a qual Alexandre Mattos enviou os prints da conversa vazou as informações e ele o pediu desculpas.
“O que ocorreu? A página VAZOU pra todos e ele não esperava por isso. Me pediu inúmeras desculpas. Não sou pessoa baixa pra cavar demissão de ninguém, se eu quisesse, já tinha feito. Inclusive eu poderia processa-lo pelo vazamento”, seguiu Pedrosa, que lembrou que poderia até mesmo processar Mattos.
“Mas a empresa não vai tolerar vazamento de informação. Uma coisa é conversar com jornalista, em off, o que é completamente normal. Outra é vazar pra página pra tirar o próprio da reta. 20h a gente conversa melhor. Duas caras e moleque eu não sou.”