Lucas Paquetá, hoje estrela do West Ham, foi revelado pelo Flamengo em 2016 e teve bons momentos no clube carioca, onde tem o carinho da torcida. Ele foi entrevistado por Fred Bruno no canal ‘Desimpedidos’ e relembrou de um ensinamento importante que teve em tempos de Rubro-Negro.
Fred perguntou sobre como ele lida com comentários na internet e o atleta disse: “Quando eu comecei no Flamengo, eu aprendi muito. Eu ficava olhando, no início todo mundo falando bem, aí depois começa a cobrança. Aí eu falava: ‘Ferrou, não dá para ficar lendo isso aqui’. Aprendi muito com isso, hoje em dia eu acompanho algumas coisas, tem muita gente que deseja energia boa, e também tem as críticas”, explicou o meia.
Depois de se destacar pelo Fla, Lucas Paquetá foi vendido ao Milan, que atravessou o interesse do PSG na ocasião. A transação aconteceu em 2018 e rendeu 25 milhões de euros aos cofres do clube carioca (detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta na época).
A passagem do meia no clube italiano foi marcada por altos e baixos e terminou em 2020, quando o Lyon o comprou por 20 milhões de euros. Na França, ele se firmou, jogou em alto nível e chamou a atenção do West Ham, da Premier League, que fechou uma negociação pelo brasileiro por cerca de 60 milhões de euros (contando as variáveis e bônus).
Lucas Paquetá já foi alvo do City
Hoje um dos grandes jogadores do Campeonato Inglês, o nome de Paquetá já foi ligado ao Manchester City diversas vezes. Pep Guardiola gosta do ex-Flamengo, mas as conversas não seguiram adiante no ano passado por conta da acusação que ele recebeu por suposto envolvimento com casas de apostas. Livre desse problema, é possível que o meia volte a despertar desejo do atual campeão da Champions League.