A partida marcou o encontro entre duas equipes em momentos distintos no campeonato inglês. O Liverpool busca a liderança e torce para que o Arsenal tropece diante do Manchester City. Já o Brighton segue em nono e faz campanha regular, com a possibilidade da saída de De Zerbi assim que terminar o campeonato.
E o que parecia ser uma verdadeira “baba”, deixou os torcedores de Anfield com os cabelos em pé: logo no primeiro minuto de jogo, Welbeck aproveitou o bate-rebate no ataque certeiro do Brighton e bateu sem chances para Kelleher. Brighton na frente.
O Liverpool sentiu o baque, mas não dormiu no ponto, pois logo na sequência, Salah tentou jogada, mas estava impedido. O egípcio dos Reds pareceu ter chamado para si a responsabilidade do empate, pois logo aos oito mandou outro chute para o gol de Verbruggen, mas sem direção.
E dá-le, Liverpool: Salah e Mac Allister não deram refresco para a defesa do Brighton, com chances claras aos 11, 13 e 16 minutos. O Brighton recuou o time para tentar se proteger do ataque do Liverpool.
Luis Díaz tentou jogada aos 24 minutos, mas foi assinalado impedimento. A insistência deu certo, pois logo aos 26, ele recebeu bola dentro da área, mandou para as redes e deixou tudo igual na casa dos Reds: Liverpool 1 X 1 Brighton.
Mesmo após o gol de empate, o Liverpool continuou com pressão sobre o Brighton até o final do primeiro tempo.
Na volta da etapa complementar, os Reds pressionaram cada vez mais o Brighton, com presença de Luis Díaz e Bradley. Mac Allister, aos oito minutos, também participou de mais uma ofensiva do time da casa.
O jogo seguiu com a presença cada vez maior do Liverpool, que conseguiu virar a partida com ninguém menos que Mohamed Salah finalizando jogada dentro da área. Liverpool 2 X 1 Brighton.
Apesar do bombardeio dos Reds, o Brighton teve boa chance com Dunk aos 36, mas Kelleher defendeu. o mais Lallana, que entrou no lugar de Moder, também teve boa chance, com nova defesa do goleiro do Liverpool.
Mesmo com a vitória praticamente garantida, os Reds não diminuíram a pressão e seguiram no ataque até o apito final. Com o resultado, o time de Jürgen Klopp vai para 67 pontos e pode se manter na liderança caso o Arsenal tropece frente ao Manchester City logo mais às 12h30.