Home Extra Botafogo vence o Red Bull Bragantino com dois golaços de Júnior Santos na Libertadores

Botafogo vence o Red Bull Bragantino com dois golaços de Júnior Santos na Libertadores

Glorioso apostou no ataque para pressionar o Massa Bruta; adversários investiram no toque de bola

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Júnior Santos marcou dois golaços para o Botafogo (Reprodução - Flickr - Botafogo / Vítor Silva)

Júnior Santos marcou dois golaços para o Botafogo (Reprodução - Flickr - Botafogo / Vítor Silva)

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira (06), em partida válida pela Copa Libertadores da América, no Estádio Nilton Santos. O destaque da partida foi Júnior Santos, que marcou dois verdadeiros golaços no confronto.

Com o resultado, o Botafogo jogará pelo empate no jogo de volta. As duas equipes estarão em campo na próxima quarta-feira, em Bragança Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo x Red Bull Bragantino

As duas equipes apresentaram propostas distintas durante o primeiro tempo. Enquanto o Botafogo pressionou em seu campo de ataque, o Red Bull Bragantino explorou o adversário tendo como foco o toque de bola.

Neste contexto, a equipe de Bragança Paulista impôs maior marcação em seu meio de campo, dificultando o progresso do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tento da partida se originou em uma cobrança de lateral do Botafogo. Júnior Santos passou por dois marcadores antes de superar o goleiro Cleiton. Um verdadeiro golaço, que levou a torcida alvinegra ao delírio.

O Massa Bruta não perdeu tempo e respondeu com o empate. Helinho cobrou falta e Juninho Capixaba se esticou para finalizar de cabeça.

Os dois times retornaram do intervalo focados na vitória e o duelo ganhou um aspecto mais truncado. Helinho quase venceu Gatito Fernández e Júnior Santos respondeu com mais um golaço. O jogador tabelou com Damián Suárez antes de carimbar a rede do Massa Bruta.

PUBLICIDADE

O Red Bull Bragantino ainda tentou responder, mas sucumbiu diante da defesa alvinegra. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Better Collective