O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira (06), em partida válida pela Copa Libertadores da América, no Estádio Nilton Santos. O destaque da partida foi Júnior Santos, que marcou dois verdadeiros golaços no confronto.
Com o resultado, o Botafogo jogará pelo empate no jogo de volta. As duas equipes estarão em campo na próxima quarta-feira, em Bragança Paulista.
Botafogo x Red Bull Bragantino
As duas equipes apresentaram propostas distintas durante o primeiro tempo. Enquanto o Botafogo pressionou em seu campo de ataque, o Red Bull Bragantino explorou o adversário tendo como foco o toque de bola.
Neste contexto, a equipe de Bragança Paulista impôs maior marcação em seu meio de campo, dificultando o progresso do Glorioso.
O primeiro tento da partida se originou em uma cobrança de lateral do Botafogo. Júnior Santos passou por dois marcadores antes de superar o goleiro Cleiton. Um verdadeiro golaço, que levou a torcida alvinegra ao delírio.
O Massa Bruta não perdeu tempo e respondeu com o empate. Helinho cobrou falta e Juninho Capixaba se esticou para finalizar de cabeça.
Os dois times retornaram do intervalo focados na vitória e o duelo ganhou um aspecto mais truncado. Helinho quase venceu Gatito Fernández e Júnior Santos respondeu com mais um golaço. O jogador tabelou com Damián Suárez antes de carimbar a rede do Massa Bruta.
O Red Bull Bragantino ainda tentou responder, mas sucumbiu diante da defesa alvinegra. Placar final, 2 a 1.