Leila Pereira toma decisão sobre perder nome do Palmeiras para a seleção brasileira
Mandatária se posicionou após receber ligação do presidente da CBF para lhe comunicar o interesse em profissional do Verdão
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira recebeu uma ligação nesta quinta-feira (29) de Ednaldo Rodrigues, que preside a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para lhe comunicar o interesse em Cícero Souza para o cargo de gerente geral de seleções.
Embora tenha expressado que não gostaria de perder o profissional, a mandatária alviverde aceitou liberá-lo à Amarelinha “em forma de contribuir com o futebol brasileiro”, conforme apurou o Gazeta Esportiva.
Além da contribuição ao futebol nacional, Leila enfatizou ainda que aceita abrir mão de Cícero Souza em reconhecimento ao seu trabalho prestado ao Verdão desde 2015.
Antes disso, na prévia do encontro do Verdão diante do Mirassol pelo Paulistão, Leila havia declarado que até a ocasião, não tinha sido procurada sobre a especulação.
Agora, o gerente de futebol do Alviverde negocia sua ida à seleção brasileira junto à CBF e deve ter saída anunciada em breve. Vale frisar também, que o gerente de futebol do Palmeiras ingressou no clube na gestão do ex-presidente Paulo Nobre
Após Rodrigo Caetano e Juan, gerente de futebol do Palmeiras é o novo alvo
Com aval de Leila Pereira, Cícero de Souza pode deixar o Verdão e firmar com a CBF para fazer parte de uma reformulação onde a entidade já tirou profissionais de outros clubes brasileiros.
Após tirar Dorival Júnior do São Paulo para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, a instituição anunciou, nos últimos dias, a chegada de Rodrigo Caetano, ex-Atlético-MG, para o posto de coordenador executivo geral de seleções.
Além de Caetano, que exercia a função de diretor de futebol do Galo desde 2021, a CBF fechou com o Juan. Sendo assim, o ex-zagueiro deixou o cargo de gerente técnico do Flamengo para assumir a mesma função na seleção brasileira.
Por fim, vale lembrar que o novo técnico do Brasil, Dorival Júnior, fará sua primeira convocação à frente do Brasil nesta sexta-feira (1), por conta dos dois amistosos contra seleções europeias.
Possivelmente com o gerente de futebol do Alviverde em sua comissão, a seleção enfrenta a Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em Wembley e no Santiago Bernabéu, respectivamente.
Além disso, Dorival tem vários desafios importantes após esses dois compromissos com o Brasil, como a Copa América e mudar o rumo da seleção nas Eliminatórias, após um início vexatório.