PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Leila Pereira, do Palmeiras, é convocada por Dorival Júnior; entenda

Leila Pereira, do Palmeiras, é convocada por Dorival Júnior; entenda

Presidente do Verdão será a chefe da delegação da seleção brasileira

Por Paulo Foles em 01/03/2024 15:54 - Atualizado há 11 meses

Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Divulgação/Palmeiras

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira foi “convocada” pela CBF, nesta sexta-feira (1). Ela será a chefe da delegação da seleção brasileira nos jogos contra a Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 deste mês, respectivamente.

Leila se pronunciou em comunicado oficial: “Fiquei muito honrada com o convite que recebi do presidente Ednaldo Rodrigues para chefiar a delegação do Brasil nestes dois jogos tão importantes, contra duas das seleções mais tradicionais do mundo”, destacou.

“É uma oportunidade de representar a força das mulheres no futebol e também um reconhecimento ao trabalho sério e vitorioso que o Palmeiras tem desenvolvido nos últimos anos”, declarou ela.

Dorival Júnior convocou 26 jogadores e destacou a pressão na seleção: “Vivemos a vida em busca de resultados, não tem como fugir disso. É natural que todos estejam na expectativa de uma estreia em que voltemos a jogar dentro daquilo que estamos acostumados”, analisou o ex-Flamengo e SPFC.

“Isso já vinha sendo mostrado nos últimos jogos, independentemente dos resultados. Não vai ser diferente. Temos de fazer o melhor sempre, colocar uma equipe para brigar com qualquer seleção do mundo em igualdade”, prosseguiu ele.

Em crise neste momento, a seleção teve um 2023 pavoroso com diversos resultados decepcionantes. Em situação não confortável nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a missão de Dorival é resgatar a competitividade, melhor na tabela da competição e preparar a equipe para a disputa da Copa América.

“Nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento do que alguns desses atletas fizeram ao longo dos anos, por merecerem estar onde estiveram, e naturalmente continuarão a estar”, esclareceu o novo comandante, que chega para substituir Fernando Diniz, do Fluminense.

Os convocados de Dorival Júnior:

Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Exit mobile version