A Premier League tem trabalhado arduamente nesta temporada para regular a primeira divisão inglesa e punir os clubes que quebram as regras do Fair Play Financeiro.
Após punir o Everton com a perda de pontos, quem está na mira na federação agora é o Leicester City, da segunda divisão. O clube, que foi rebaixado na temporada passada após vários anos na elite europeia, teria quebrado as regras de “lucrabilidade e sustentabilidade” ainda quando estava na primeira divisão, entre 2020 e 2023.
Como consequência, o clube poderá ficar impedido de registrar novos jogadores na próxima janela de transferências, que se abre em julho. Ainda não está definido a duração da punição, contudo, o time terá que se adequar ao que as regras da Premier League exigem.
Vale destacar que o Leicester City passa por uma fase complicada. O time enfrentou vários problemas financeiros na temporada passada, tendo muitas dificuldades para contratar jogadores e, como resultado, acabou sendo rebaixado com uma das piores campanhas da Premier League.
Nesta temporada, o Leicester City ocupa a vice-liderança da segunda divisão inglesa, chamada de Championship, sendo um dos favoritos para ser promovido para a elite inglesa, apenas um ano após o seu rebaixamento.
Conforme informações do site SoccerNews, Leicester City ainda tentará recorrer da decisão da Premier League.
Além do Leicester City, Chelsea e Manchester City também podem ser punidos
Outros times também podem ser punidos devido à quebra do regulamento da Premier League. Segundo informações da imprensa britânica, Manchester City e Chelsea teriam sido avisados de que podem sofrer punições por inflações cometidos na década passada.
Também existe o risco de, como as inflações são graves, no caso de condenação, os times sofrerem punições pesadas, como rebaixamento.