
Kroos voltará a atuar pela seleção alemã (IMAGO / Sven Simon)
Há algumas semanas, o veterano alemão Toni Kroos surpreendeu o mundo do futebol ao revelar que iria sair da aposentadoria da seleção da Alemanha e retornar a disputar partidas oficiais pela equipe, atualmente comandada pelo jovem técnico Julian Nagelsmann.
Nesta semana, o treinador revelou os convocados para os dois jogos que serão disputados no mês de março, contra França e Holanda e, para a felicidade de muitos, Toni Kroos, do Real Madrid, teve o seu retorno confirmado, se tornando o nome mais experiente entre os selecionados.
Aos 34 anos, Toni Kross retorna após três anos afastado da seleção alemã. O motivo do retorno teria sido o treinador Julian Nagelsmann, que segundo ele mesmo afirmou, teve muitas conversas para convencer o veterano a voltar a vestir a camisa:
“Ele conseguiu relaxar na praia neste verão. Vai continuar jogando no Real Madrid por mais um ano e teremos a sua experiência na seleção alemã. Fico feliz com essa decisão”, falou o treinador.
Por outro lado, a lista de convocados ainda tem a estreia de novatos no time. Pavlovic, do Bayern de Munique, Anton, Mittelstädt e Undav, todos do Stuttgart, Maximilian Beier, do Hoffenheim e Jan-Niklas Beste, do Heidenheim.
Confira os convocados da seleção alemã para os amistosos
Os jogos deste mês devem ser a última tentativa de Nagelsmann de encontrar novos talentos antes do início da Eurocopa 2024, objetivo máximo da Alemanha, que sedia a competição. Confira abaixo todos os selecionados:
Goleiros:
Baumann (Hoffenheim), Bernd Leno (Fulham), Neuer (Bayern de Munique) e Ter Stegen (Barcelona).
Defensores:
Anton (Stuttgart), Jan-Niklas Beste (Heidenheim), Henrichs (RB Leipzig), Kimmich (Bayern de Munique), Koch (Eintracht Frankfurt), Mittelstädt (Stuttgart), David Raum (RB Leipzig), Rüdiger (Real Madrid), Jonathan Tah (Bayer Leverkusen).
Meio-campistas:
Andrich (Bayer Leverkusen), Führich (Stuttgart), Gross (Brighton), Gündogan (Barcelona), Toni Kroos (Real Madrid), Musiala (Bayern de Munique), Pavlovic (Bayern de Munique), Wirtz (BayerLeverkusen).
Atacantes:
Beier (Hoffenheim), Füllkrug (Borussia Dortmund), Havertz (Arsenal), Thomas Müller (Bayern de Munique), Undav (Stuttgart).