Treinador dos reds falou sobre a importância do atacante egípcio, que retornou recentemente de lesão e estará em campo
No próximo domingo (17/03), Manchester United e Liverpool se enfrentarão pelas quartas de final da Copa da Inglaterra em Old Trafford, casa do time de Erik ten Hag. As equipes são duas das mais tradicionais do país e, segundo muitos, protagonizam o clássico mais importante do Reino Unido.
A excelente notícia para os torcedores do Liverpool será a presença do atacante Mohamed Salah. O atleta, que esteve lesionado durante o mês passado, vem recuperando o ritmo de jogo e voltou a marcar pela primeira vez desde 1º de janeiro contra o Sparta Praga, em resultado que garantiu os reds na próxima fase da Liga Europa.
Além do gigantesco acréscimo de Salah traz ao Liverpool, o atleta ainda é a maior “arma” do time de Klopp, já que seu retrospecto contra o Manchester United é simplesmente fantástico, sendo os red devils a equipe contra quem ele mais marcou gols na carreira.
Em 13 jogos disputados até o momento pelo egípcio, foram 12 gols, uma marca que certamente traz grandes preocupações para o técnico do adversário, Erik ten Hag, que não vem tendo na defesa seu ponto forte na temporada.
Nesta semana, Klopp falou sobre a situação de Salah, garantindo sua presença:
“Mo (Salah) é pura qualidade e pergunte a ele o que ele mais gosta no Manchester United. Apenas um cara excepcional, um jogador de classe mundial e a forma como lidamos sem ele é inacreditável. Mas é melhor tê-lo por perto e em campo do que apenas no vestiário”, falou o treinador.
Klopp não tem um retrospecto bom pelo Liverpool contra o United em Old Trafford
Se por um lado Salah possui um excelente histórico contra o rival, o mesmo não pode ser dito sobre Klopp quando o técnico joga em Old Trafford, a tradicional casa do Manchester United.
Em nove jogos disputados por Klopp ali, foram apenas duas vitórias, um retrospecto que certamente preocupa o alemão.