PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Kfouri manda “conselho” para Abel Ferreira, do Palmeiras, após polêmica de dirigente do SPFC

Kfouri manda “conselho” para Abel Ferreira, do Palmeiras, após polêmica de dirigente do SPFC

Treinador português se incomoda com situação e quer processar diretor do rival

Por Paulo Foles em 13/03/2024 19:15 - Atualizado há 10 meses

Abel Ferreira em clássico do Palmeiras contra o SPFC. Fotos: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Após pedido de desculpas de Carlos Belmonte, diretor do SPFC, Abel Ferreira não ficou satisfeito e quer denunciá-lo, segundo informações iniciais do Uol. O jornalista Juca Kfouri deu sua opinião sobre o polêmico tema e aconselhou o treinador do Palmeiras a seguir em frente com o processo.

“Tempos atrás ele (Abel) processou Mauro Cezar Pereira, que o criticou pelo tom colonizador de certas críticas que fazia. Perdeu a ação porque não tinha razão”, citou Kfouri, que seguiu dizendo:

“Agora, no entanto, Abel Ferreira está diante de situação absolutamente diferente. A ofensa que Carlos Belmonte lhe desferiu merece sim processo na Justiça comum”, disse ele.

Depois do clima tenso no clássico entre São Paulo e Palmeiras, no começo deste mês, no MorumBIS, o diretor xingou o técnico de “português de m…”, uma frase considerada xenofóbica. O membro do Tricolor Paulista se pronunciou após nove dias e pediu desculpas:

“Peço desculpas ao Abel e também ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol e também à comunidade portuguesa. Naquele momento eu buscava identificar o técnico Abel Ferreira ao árbitro”, explicou ele, em vídeo vazado nesta terça-feira (12).

No entanto, a declaração não teve o efeito esperado e Abel segue incomodado com o caso. Kfouri disse mais: “O vídeo patético está longe de servir como atenuante porque extrapolou a cabeça quente pós-jogo como quis dar a entender”, disparou o jornalista, que exemplificou: “Imagine o inverso, Abel Ferreira xingando Belmonte de ‘brasileiro de merda’. Haveria quem pedisse a expulsão dele do Brasil”, argumentou.

Abel Ferreira quer seguir adiante no processo

O treinador do Palmeiras vê o vídeo do diretor como parte de um acordo com o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Os jogadores do SPFC foram liberados do julgamento, algo que o português considera um “tapa na cara da sociedade”.

Exit mobile version