Kfouri manda “conselho” para Abel Ferreira, do Palmeiras, após polêmica de dirigente do SPFC
Treinador português se incomoda com situação e quer processar diretor do rival
Após pedido de desculpas de Carlos Belmonte, diretor do SPFC, Abel Ferreira não ficou satisfeito e quer denunciá-lo, segundo informações iniciais do Uol. O jornalista Juca Kfouri deu sua opinião sobre o polêmico tema e aconselhou o treinador do Palmeiras a seguir em frente com o processo.
“Tempos atrás ele (Abel) processou Mauro Cezar Pereira, que o criticou pelo tom colonizador de certas críticas que fazia. Perdeu a ação porque não tinha razão”, citou Kfouri, que seguiu dizendo:
“Agora, no entanto, Abel Ferreira está diante de situação absolutamente diferente. A ofensa que Carlos Belmonte lhe desferiu merece sim processo na Justiça comum”, disse ele.
Depois do clima tenso no clássico entre São Paulo e Palmeiras, no começo deste mês, no MorumBIS, o diretor xingou o técnico de “português de m…”, uma frase considerada xenofóbica. O membro do Tricolor Paulista se pronunciou após nove dias e pediu desculpas:
“Peço desculpas ao Abel e também ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol e também à comunidade portuguesa. Naquele momento eu buscava identificar o técnico Abel Ferreira ao árbitro”, explicou ele, em vídeo vazado nesta terça-feira (12).
No entanto, a declaração não teve o efeito esperado e Abel segue incomodado com o caso. Kfouri disse mais: “O vídeo patético está longe de servir como atenuante porque extrapolou a cabeça quente pós-jogo como quis dar a entender”, disparou o jornalista, que exemplificou: “Imagine o inverso, Abel Ferreira xingando Belmonte de ‘brasileiro de merda’. Haveria quem pedisse a expulsão dele do Brasil”, argumentou.
Abel Ferreira quer seguir adiante no processo
O treinador do Palmeiras vê o vídeo do diretor como parte de um acordo com o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Os jogadores do SPFC foram liberados do julgamento, algo que o português considera um “tapa na cara da sociedade”.