O jornalista Juca Kfouri questionou as declarações de John Textor, presidente da SAF do Botafogo, sobre a arbitragem brasileira. De acordo com o comunicador, em sua coluna no UOL, nesta sexta-feira (08), o norte americano precisa ser intimido a depor.
“O dono da SAF do Botafogo disse ao Globo que tem provas, gravações, de árbitros brasileiros cobrando propinas por terem manipulado resultados de jogos de campeonatos nacionais. Se, de fato, tem, é gravíssimo e precisa ser imediatamente esclarecido. É tão grave que foge da esfera esportiva. É caso de polícia. E da Polícia Federal, do Ministério Público Federal. John Textor deve ser intimado a depor com a maior urgência e apresentar o que diz ter”, disparou.
A declaração de Textor à Globo estimulou Juca Kfouri a ter um outro pensamento. O comunicador também abordou a ausência de provas e apontou uma possível punição neste caso.
“Em caso contrário, se for mentira, precisa ser indiciado por denunciação caluniosa, comunicação falsa de crime ou contravenção. Ou é verdade, e o empresário prestará serviço inestimável ao país, ou deve ser banido do futebol brasileiro”, completou.
Botafogo na Libertadores
O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta semana, em partida válida pela Copa Libertadores, no Estádio Nilton Santos. O destaque do Glorioso foi o atacante Júnior Santos, que anotou os dois tentos do Fogão.
A próxima partida da equipe na competição será o jogo de volta contra o Massa Bruta, no Nabi Abi Chedid, na próxima quarta-feira. O duelo terá o seu início às 21h30, de Brasília.