PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Kfouri cita “telhado de vidro” da CBF em silêncio sobre casos Daniel Alves e Robinho

Kfouri cita “telhado de vidro” da CBF em silêncio sobre casos Daniel Alves e Robinho

Jornalista questionou a postura da entidade em relação aos dois ex-jogadores que foram detentos por abuso sexual

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Robinho em ação pelo Santos (Friedemann Vogel/Getty Images)

Robinho em ação pelo Santos (Friedemann Vogel/Getty Images)

O jogador Robinho foi preso por estupro nesta quinta-feira (21), no Litoral de São Paulo. A ação da Justiça foi um tema abordado pelo jornalista Juca Kfouri, que ainda citou a detenção de Daniel Alves e a Confederação Brasileira de Futebol.

“O atual presidente Ednaldo Rodrigues só está no posto porque seu antecessor Rogério Caboclo foi apeado dele exatamente ao ser acusado de assédio e fazer acordo com a assediada para encerrar o caso na Justiça”, iniciou Kfouri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Além do mais, pairam sobre Rodrigues e outros diretores da CBF, graves denúncias feitas, em 2023, por Luisa Rosa, ex-diretora de Patrimônio da CBF, de assédio moral e sexual, em processo que corre sob segredo de justiça” completou.

Outras polêmicas envolvendo a entidade também foram citadas por Juca Kfouri. O jornalista questionou o aumento de salários dentro da CBF e a falta de um posicionamento acerca da prisão de dois ex-jogadores da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Denunciado também no Comissão de Ética da CBF, Rodrigues aumentou de 40 para 50 mil o salário do chefe do órgão, o ex-desembargador Carlos Renato de Azevedo Ferreira, e dois dias depois a denúncia foi arquivada. Em nota a CBF afirmou que não há relação entre o aumento e o arquivamento. Entre ser criticado por omissão ou ser chamado de hipócrita, o cartola optou pela primeira alternativa. Nem lamentar lamenta o fim de dois ex-badalados jogadores da Seleção Brasileira”, concluiu.

Prisão de Robinho

O Robinho e outros cinco homens foram acusados de estupro contra uma mulher da Albânia, em Milão, no dia 22 de janeiro de 2013. O ex-jogador de futebol foi condenado pela Justiça italiana a nove anos de detenção. No entanto, Robinho estava no Brasil no dia de seu julgamento.

O ex-jogador do Santos manteve uma rotina de normalidade após a sua condenação. O Brasil não tem uma política de extradição com a Itália e este fator fez com que os europeus acionassem a Justiça brasileira para decretar a prisão de Robinho.

PUBLICIDADE

O futuro de Robinho foi decretado na tarde de ontem, quando o Superior Tribunal de Justiça decretou a sua prisão por nove votos a dois.

PUBLICIDADE
Better Collective