Home Futebol Kfouri cita Fagner e pontua comportamento de Endrick, do Palmeiras: “Nada bonzinho”

Kfouri cita Fagner e pontua comportamento de Endrick, do Palmeiras: “Nada bonzinho”

Jovem atacante revelado pelo Verdão não costuma se intimidar e jornalista menciona lance contra o lateral do Corinthians

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Endrick x Fagner

Endrick e Fagner em Palmeiras x Corinthians. Foto: Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão

Diante de todo encantamento pelo o que Endrick faz com a bola nos pés, Juca Kfouri indicou outro ponto positivo no jovem dentro das quatro linhas. No UOL, o jornalista avaliou que o atacante do Palmeiras não se intimida contra jogadores experientes, como foi visto com Fagner neste ano.

PUBLICIDADE

“Endrick mostrou contra a Espanha que de bonzinho nada tem. E ainda bem. Com ele, bateu, levou. O violento lateral corintiano Fagner sentiu na pele o que é bom para tosse no último Dérbi. Certo de que o intimidaria, entrou maldosamente numa bola dividida e se deu mal”, afirmou Kfouri.

Durante Espanha x Brasil, que terminou em 3 a 3, a joia de 17 anos teve um momento de embate com Cucurella e não deixou barato no lance contra o lateral.

PUBLICIDADE

O jornalista citou a situação para argumentar sobre o comportamento do jovem brasileiro “Deu-lhe uma pegada e recebeu de volta outra pior”, declarou sobre o lance. “Oito anos mais velho que o brasileiro de 17, o espanhol do Chelsea achou que não teria troco e o troco veio imediatamente”, escreveu o colunista.

Kfouri argumenta que “a covardia não pode ser estimulada no futebol” e que “reagir após sofrer violência” dentro de campo é uma atitude não recriminável. Por fim, ele citou Pelé, que não se deixava intimidar com os adversários o atacando fisicamente.

“Ainda inexperiente, Endrick terá de aprender a ser menos explícito (ao reagir contra os adversários), como era o Rei Pelé”, exemplificou. “Nunca apanhou sem revidar e protagonizou algumas cenas que deixaram duras marcas em seus perseguidores”, relembrou o jornalista.

Protagonista de lance com Fagner em Corinthians x Palmeiras relembrado por Kfouri, Endrick tem começo iluminado

Com apenas 17 anos, o jovem atacante do Verdão fez seu primeiro gol com a camisa da Amarelinha contra a Inglaterra, no último sábado (23), em Wembley. Ele entrou no lugar de Rodrygo e marcou o tento da vitória após rebote em finalização de Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Nesta terça (26), Endrick voltou a brilhar, dessa vez com um gol logo nos primeiros minutos do segundo tempo. No fim das contas, ele marcou duas vezes em seus dois primeiros jogos e gera expectativas para o restante do ano.