
Gabigol em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
Gabigol está suspenso do futebol até abril de 2025 por ter tentado “fraudar o exame antidoping” e o comentarista Juca Kfouri disse, em sua coluna do UOL Esporte, que o atleta “deve agradecer” por ter pego apenas dois anos de suspensão – já que a contagem começa desde a aplicação do teste, que foi em abril de 2023.
Juca Kfouri sugeriu que a fraude ao exame é “confissão de que temia pelo resultado”, mesmo que o teste tenha dado negativo e que Gabigol não tenha sido pego.
Ainda conforme o comentarista, o tribunal poderia ter sido até mais rigoroso, já que a pena para casos semelhantes é de quatro anos de suspensão.
“É obrigatório dizer que ele deve agradecer pela suspensão ser de apenas dois anos e de ter de cumprir apenas um ano. A tentativa de fraudar o exame antidoping é, em si mesma, a confissão de que temia pelo resultado (…) Fossem mais rigorosos e ele teria sido suspenso por quatro anos.”
Gabigol agora vai recorrer à Corte Arbitragem do Esporte (CAS) para tentar reduzir a pena e voltar aos gramados, já que pela suspensão ele sequer pode treinar com o restante do elenco do Flamengo.
Juca Kfouri ironizou diretoria do Flamengo e disse que Tite “se livrou de problema”
O comentarista ainda lembrou que Tite tem “um problema a menos” a resolver, já que parte da torcida cobrava Gabigol no time na vaga de Pedro. Além disso, ironizou a diretoria e o presidente, Rodolfo Landim, que recusou negociar o jogador com o Corinthians no início do ano.
“Tite tem um problema a menos, o presidente do Flamengo deve estar arrependido por não tê-lo negociado e o do Corinthians por ter dito que Gabigol tem a cara do clube”, escreveu Juca Kfouri.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e pode ter seu salário suspenso, mas com prorrogação de contrato quando voltar aos gramados.