Home Futebol Juca Kfouri exalta futebol carioca e questiona: “Tite estava certo?”

Juca Kfouri exalta futebol carioca e questiona: “Tite estava certo?”

Comentarista destacou a classificação do Botafogo para cima do Red Bull Bragantino na fase prévia da Copa Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Botafogo classificado para a Libertadores (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo classificado para a Libertadores (Vitor Silva / Botafogo)

O comentarista Juca Kfouri questionou, em sua coluna do UOL Esporte, a razão de Tite quando o treinador do Flamengo disse que os clubes cariocas estão à frente do restante do Brasil. Isso logo após o Botafogo confirmar a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores ao derrubar o paulista Red Bull Bragantino.

Para Juca Kfouri, é uma prova de que os clubes cariocas são protagonistas, tendo o maior número de brasileiros na competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dos sete clubes brasileiros que jogarão a fase de grupos da Libertadores, três são do Rio: Botafogo, Flamengo e Fluminense (…) Para botar lenha na fogueira das vaidades bairristas da sempre ridícula e antiga questão entre Rio e São Paulo, o Vasco prevaleceu sobre o Água Santa na Copa do Brasil e o Botafogo superou o Bragantino na Libertadores”, escreveu Juca Kfouri, que seguiu ao questionar:

“Estava certo Tite ao dizer que o Carioquinha é mais forte que o Paulistinha? Pelo menos no que diz respeito aos grandes?”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo está na Libertadores

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no jogo de ida, no Nilton Santos, com dois gols de Junior Santos. Na volta, precisava de apenas um empate para garantir a vaga.

E foi o que ocorreu em Bragança Paulista. O Botafogo teve Damián Suárez expulso, mas minutos depois abriu o marcador no Nabi Abi Chedid com gol, de novo, de Junior Santos. O Bragantino chegou igualar o marcador aos 41 minutos da etapa final com Thalisson. Porém, não foi suficiente e o Botafogo confirmou a vaga na fase de grupos da Libertadores.

Antes de derrubar o Red Bull Bragantino, o Botafogo havia eliminado o Aurora, da Bolívia, na fase prévia anterior da Libertadores. O placar agregado dos confrontos foi de 7 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective