Juca Kfouri crava favoritos no Paulistão e Cariocão: “Disparados”
Jornalista analisa situações nos quatro principais campeonatos estaduais no Brasil e aponta quem deve ficar com o título
Os principais campeonatos estaduais no Brasil estão em disputa de suas fases mata-mata, como é o caso do Paulistão e do Cariocão. Dois times são apontados por Juca Kfouri como os grandes favoritos ao título nesta competições: Palmeiras e Flamengo.
O Verdão goleou a Ponte Preta no último fim de semana, por 5 a 1, a avançou às semifinais – vai enfrentar o Novorizontino na próxima fase.
Já o Flamengo eliminou o rival Fluminense nas semifinais do Carioca e agora se prepara para enfrentar a surpresa Nova Iguaçu na decisão.
“Flamengo e Palmeiras parecem imbatíveis seja pelo Nova Iguaçu, seja pelo Novorizontino, Santos ou Bragantino”, analisou o jornalista esportivo em sua coluna no UOL Esporte.
O Palmeiras além de sobrar entre os paulistas fez por merecer pegar o Novorizontino de Eduardo Baptista em jogo único como mandante. Fossem dois jogos, fora de casa, poderia enfrentar dificuldades. Nem o Santos, mesmo na Vila Belmiro, ou o Bragantino, em Bragança, nas finais, devem ser obstáculos como seria o bom time de Novo Horizonte”, acredita Juca Kfouri.
Segundo o jornalista, no Rio de Janeiro, a missão de tirar o caneco das mãos do Flamengo é quase que impraticável.
“Em dois jogos no Maracanã a missão do valoroso time da Baixada Fluminense beira o impossível para o único técnico negro finalista, Carlos Victor, que está de parabéns pela campanha histórica.”
Juca Kfouri analisa favoritismo em Minas e Rio Grande do Sul
Em relação aos títulos do Campeonato Mineiro e Gaúcho, o jornalista prevê um pouco mais de equilíbrio.
“Já em Minas Gerais o Galo está longe de merecer favoritismo, apesar do elenco muito mais estrelado que o Cruzeiro, duas vezes já vencedor no Terreirão do Atlético”, escreveu Juca Kfouri.
“E no Rio Grande do Sul, pinta um Gre-Nal equilibrado, embora ambos ainda tenham que confirmar o favoritismo diante da dupla Ca-Ju, de Caxias do Sul, nos jogos de volta em Porto Alegre, o Tricolor pelo empate e o Colorado precisando vencer”, finalizou o comentarista.