Juca Kfouri aposta em titular improvável com Dorival Júnior na seleção brasileira
Comentarista disse que jogador estreante na seleção pode ter a chance da vida nos amistosos contra Espanha e Inglaterra

Rafael no São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
O comentarista Juca Kfouri, em sua coluna no UOL Esporte, lembrou que o goleiro Rafael, do SPFC, deve ter a grande chance de sua carreira ao ser, para ele, o provável titular da seleção brasileira nos amistosos contra Espanha e Inglaterra. Ele deve ser o beneficiado pelas lesões de Alisson, do Liverpol, que sequer foi convocado, e Éderson, do Manchester City, que foi cortado.
Juca Kfouri disse que Bento, do Athletico Paranaense, que também foi convocado na primeira lista, e Léo Jardim, do Vasco, que foi chamado para a vaga de Éderson, não devem brigar por Rafael, que é homem de confiança de Dorival Júnior desde o São Paulo.
“De repente, o goleiro Rafael, do São Paulo, virou titular da Seleção Brasileira com a lesão de Ederson. Improvável que o jovem Bento, do Athletico, convocado como terceiro goleiro na primeira lista de Dorival Júnior, ou Léo Jardim, do Vasco, agora chamado para a vaga do arqueiro do Manchester City, ocupe o posto nos amistosos”, chamou a atenção o comentarista.
Juca Kfouri lembrou de Rogério Ceni em 1999
Para comparar a chance que Rafael pode ter, Juca Kfouri lembrou o amistoso de 1999 entre seleção brasileira e Barcelona, em que Rogério Ceni foi titular, falhou nos dois gols do time catalão, e acabou nunca mais se firmando como titular do Brasil.
“Caso seja mesmo Rafael o escolhido, ele terá o desafio que um dia, em 1999, na Espanha, em jogo do time da CBF contra o Barcelona, Rogério Ceni fracassou ao falhar duas vezes no empate por 2 a 2 e nunca mais ter a chance de assumir o número 1 da Seleção”, concluiu Juca Kfouri ao falar sobre o histórico de goleiros do São Paulo na seleção brasileira.