
Juca Kfouri em entrevista para podcast (Reprodução - Kritikê Podcast - YouTube)
Conhecido por dar opiniões incisivas e francas, o jornalista Juca Kfouri se rendeu ao futebol apresentado pelo Palmeiras no confronto decisivo deste sábado (16), diante da Ponte Preta, válido pelas quartas de final do Paulistão, vencido pelo time palestrino por um sonoro 5 a 1.
Na visão do comentarista, a equipe de Abel Ferreira fez jus ao tempo de trabalho que teve no meio de semana, e deu show, dando uma resposta aos críticos que classificam a forma do time jogar muitas vezes como pragmático.
“O Palmeiras não dá nem graça, dá show”, disse Juca Kfouri, no título da coluna do UOL Esporte, emendando elogios ao time palestrino no texto opinativo.
“Que graça tem ver o Palmeiras? Se você não é palmeirense não tem graça nenhuma! Depois de uma semana só treinando, a sensação que passava era a de que o time estava louco para se divertir. E se divertiu a valer. E divertiu o torcedor alviverde”, disparou Juca Kfouri, apostando em um título do Verdão, e de forma invicta no Paulista.
“Mesmo que empate na semifinal e passe nos pênaltis, o Palmeiras jogará em casa a finalíssima. Não empatará e, tudo indica, ganhará o segundo tricampeonato de sua história sem perder jogo algum em 2024. Que sábado encantado!”, complementou o comentarista.
Exaltado por Juca Kfouri, Palmeiras aguarda adversário
Depois de atropelar a Ponte Preta, o time de Abel Ferreira acompanha de camarote os outros jogos das quartas de final, que acontecem neste domingo. Se o São Paulo passar pelo Novorizontino nas penalidades, o Tricolor será o adversário palestrino nas semis. Caso o time de Carpini vença, o Palmeiras enfrentará quem passar de Bragantino e Inter de Limeira.
Em decorrência de ter cravado a melhor campanha, o Verdão tem a vantagem de decidir todos os futuros embates no certame sob seus domínios. A exemplo desta atual fase, as semis acontecerão com jogos únicos.