A seleção brasileira surpreendeu a quase todos os analistas esportivos com um vitória contra a Inglaterra, em amistoso disputado no estádio Wembley, em Londres (ING), com gol do jovem atacante Endrick. O garoto do Palmeiras foi elogiado pelo comentarista Juca Kfouri, que o adjetivou como “abençoado”.
Em sua coluna na “Folha de S.Paulo”, o jornalista destacou a atuação do jovem jogador do Palmeiras em sua estreia no mítico estádio londrino.
Além de “abençoado”, Juca Kfouri ainda cravou que Endrick já pode se candidatar a receber o título de “sir” na Inglaterra.
“Endrick era necessário, até para que pudéssemos vê-lo ao lado de seus dois futuros companheiros no Real Madrid. O abençoado garoto se emocionou a ponto de perder o 2 a 0 no derradeiro segundo do clássico mundial, porque já estava mais que apresentado ao Planeta Bola, ao se candidatar ao título de sir Endrick”, avaliou o jornalista esportivo.
“O futebol é assim e o futebol brasileiro é ainda mais assim: quando tudo parece perdido, surge um sonho”, finalizou.
Depois de mais uma vez mostrar que tem estrela, o jovem atacante do Palmeiras deve ter mais uma chance na seleção brasileira no amistoso desta terça-feira (26), contra a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, jogo em que pode fazer sua estreia como titular no time de Dorival Júnior.
Juca Kfouri mostra entusiasmo também com Palmeiras de Endrick
Há alguns dias, depois da goleada do Palmeiras contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Paulistão 2024, Juca Kfouri elogiou bastante as atuações do time de Abel Ferreira.
Na visão do jornalista, a equipe alviverde deu show, dando uma resposta aos críticos que classificam a forma do time jogar muitas vezes como pragmático.
“O Palmeiras não dá nem graça, dá show”, disse Juca Kfouri, no título da coluna do UOL Esporte, com elogios ao Verdão..
“Que graça tem ver o Palmeiras? Se você não é palmeirense não tem graça nenhuma! Depois de uma semana só treinando, a sensação que passava era a de que o time estava louco para se divertir. E se divertiu a valer. E divertiu o torcedor alviverde”, disparou Juca Kfouri.
“Mesmo que empate na semifinal e passe nos pênaltis, o Palmeiras jogará em casa a finalíssima. Não empatará e, tudo indica, ganhará o segundo tricampeonato de sua história sem perder jogo algum em 2024. Que sábado encantado!”, complementou o jornalista.