JP Sampaio aponta motivos para não aceitar proposta do Corinthians
Coordenador das categorias de base do Palmeiras deu detalhes sobre a tentativa do Timão para retirá-lo do Palestra
O programa Zona Mista de André Hernan conversou com o Coordenador das categorias de base do Palmeiras, JP Sampaio. Apesar de receber uma proposta do Corinthians para assumir um cargo no futebol profissional, o dirigente comentou os motivos pelos quais não aceitou a proposta do Timão e escolheu a permanência no Alviverde.
JP Sampaio explica permanência no Palmeiras
Durante o programa Zona Mista de André Hernan no Canal UOL, o jornalista questionou João Paulo Sampaio sobre a oferta recebida do rival para trocar o Palmeiras por um cargo no futebol profissional. O Coordenador de Categorias de Base foi enfático: “O Corinthians não é o primeiro time que eu tive proposta para assumir o departamento profissional. Sou muito feliz no Palmeiras, muito contente, principalmente com as pessoas que tem no Palmeiras. O clube é feito de pessoas, não adianta ter estrutura, tudo bonito, se tem um ambiente ruim”.
Na sequência, o especialista JP Sampaio apontou alguns motivos que teriam contribuído com sua escolha: “O ambiente faz diferença (…). A questão é de eu querer ainda estar no Palmeiras (…). Dinheiro nunca me moveu, a questão de mudar de patamar, vai para o profissional, também nunca me moveu. Vai acontecer algum dia? Acho que sim, mas não é um desejo (…). Eu só cumpri minha palavra, peguei na mão da presidente e peguei na mão do vice-presidente e disse: não vou sair”.
Para JP Sampaio, não é questão de negar um time ou outro, mas de cumprir a palavra e o contrato que ele tem com o clube, por isso ele decidiu permanecer. André Hernan comentou que o trabalho do Coordenador de Categorias de Base tem grandes e inquestionáveis resultados.
JP Sampaio disse que ainda quer conquistar muita coisa com o Palmeiras: “Não é só porque eu sou feliz no Palmeiras. É que quando acordo todo dia, desde quando entrei, desde quando comecei, minha fome é igual. No dia que diminuir e eu falar: a base já deu! Ai, eu vou pensar no próximo passo”.