O técnico José Mourinho está sem clube desde 16 de janeiro. Sua trajetória no comando da Roma não convenceu a diretoria nesta temporada, segundo o site Goal, e ele acabou substituído por Daniele De Rossi.
O técnico italiano, por sua vez, conseguiu melhorar o desempenho da equipe em pouco tempo. Em uma entrevista recente, Mourinho falou sobre seus planos para o futuro.
“Desejo voltar a treinar, mas não quero me precipitar e fazer uma escolha errada. Estou à espera do projeto certo, que realmente me motive”, declarou Mourinho em entrevista à beIN Sports.
O treinador português tem em seu currículo clubes de destaque como FC Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United. Seu nome tem sido vinculado a diversos clubes nas últimas semanas.
“Se pudesse, voltaria ao trabalho amanhã”, diz José Mourinho
José Mourinho já demonstra inclusive certa impaciência. O português quer começar uma nova etapa em sua carreira o mais rápido possível, de acordo com o site SoccerNews.
Muito querido pelos torcedores da Roma, o treinador, em uma entrevista à Sky Sports, disse: “Roma foi incrível porque alcançamos duas finais europeias em dois anos. Isso é raro para um clube que nunca havia conseguido tal feito. Agora, estou à espera da oportunidade certa. Se pudesse, voltaria ao trabalho amanhã, mas estou procurando não tomar uma decisão precipitada.”
Nos últimos meses, surgiram muitos rumores sobre Mourinho considerar uma proposta na Arábia Saudita. Recentemente, ele foi visto em eventos esportivos no país, inclusive a corrida de Fórmula 1.
A ideia de treinar uma equipe no Oriente Médio não é descartada por ele, assim como assumir o comando técnico da seleção portuguesa. “Quero voltar a treinar. Espero estar de volta ao banco de reservas em breve.”