Nesta semana, o veterano treinador José Mourinho deu uma entrevista para o jornalista Fabrizio Romano falando sobre seus planos para o futuro e também sobre seu trabalho como profissional.
Em meio a relatos sobre ofertas de emprego da Arábia Saudita e outros assuntos, o veterano treinador português, um dos mais vitoriosos ainda em atividade no esporte, falou sobre sua função como comandante, afirmando que é muito mais do que um técnico:
“Serei sempre mais que um treinador. Em alguns clubes você é o treinador, em outros clubes você tem que ser treinador, diretor técnico, diretor de comunicação, cara da imagem, defensor do clube e dos jogadores… Eu quero ser treinador. Fui treinador no Inter, no Real Madrid, no Chelsea, no Porto. Em alguns outros clubes não fui treinador”, comentou José Mourinho.
Como não citou equipes como Manchester United, Roma e Tottenham, é possível que o português esteja se referindo a esses casos quando fala sobre as diversas funções que teve que desempenhar.
No caso do Tottenham, por exemplo, não seria a primeira vez em que ele faz alguma crítica ao seu trabalho no clube, já que no passado falou como se deu a sua demissão em Londres, não tendo saído satisfeito.
Jose Mourinho quer assumir novo trabalho na metade do ano
Ainda na mesma entrevista para o jornalista Fabrizio Romano, José Mourinho falou sobre seus planos para o futuro, afirmando que não tem pressa para assumir algum trabalho, porém, pensa em voltar a treinar na metade do ano, quando se inicia a próxima temporada europeia:
“Estou realmente pronto, mas não quero fazer a escolha errada, mas não posso fazer a escolha errada, não posso aceitar algo só pelo sentimento e pela paixão de estar de volta. Eu tenho que ser paciente. Vai acontecer alguma coisa em março ou abril? É muito difícil, meu objetivo é começar no próximo verão”, concluiu.