Jorge Iggor avalia impacto de possível volta de Neymar ao Santos
Camisa 10 segue sendo pauta no Peixe, que sonha em contratar o craque no futuro
Diante das últimas aproximações, os torcedores do Santos não escondem o sonho de contar novamente com Neymar no elenco. O jornalista Jorge Iggor, em participação no “Flow Sport Club”, analisou os impactos do possível retorno do astro do futebol mundial.
“Tecnicamente esquece, precisa nem falar. Neymar, hoje, com todos os problemas físicos que têm, se conseguir entrar em campo ele vai fazer a diferença. Mas o que isso vai representar, o que o Santos vai ganhar de novos torcedores, de espaço na mídia, transmissão em TV aberta… Vai ser maravilhoso. Tomara que aconteça, o Santos precisa disso”, disse Jorge Iggor.
Como voltará Neymar?
Com 32 anos atualmente, Neymar tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até a metade do ano que vem. Ainda não é possível saber o destino do camisa 10, que está afastado dos gramados desde outubro do ano passado e luta para se recuperar de uma importante cirurgia no joelho.
Ele não perde a oportunidade de se declarar ao clube que o revelou ao futebol. Já Marcelo Teixeira, o presidente do Peixe, sonha em contratar o craque em um futuro próximo.
“O caminho (de volta) é inevitável. O tempo que não conseguimos saber… O olho dele brilha no Santos, se sente amado. Se sente em casa”, destacou o mandatário, em entrevista ao programa “Zona Mista”, do Uol.
“Independentemente da idade e da fase, a possibilidade é grande. Ninguém imaginava que ele ficaria quase um ano sem jogar, fez um contrato de dois anos e estão arcando com as responsabilidades. Não sabemos como será o futuro disso. Mas acredito muito nesse retorno”, cravou Marcelo Teixeira.
O momento do Santos
Enquanto sonha com Neymar, o Alvinegro Praiano se prepara para voltar à elite do futebol nacional. Depois do rebaixamento em dezembro do ano passado, o clube passou por grande reformulação e faz campanha animadora no Paulistão 2024.
Com Fábio Carille no comando, o Santos busca o título do estadual e mira fazer boa campanha no Brasileirão Série B.