Não há dúvidas de que Endrick surpreendeu o mundo do futebol desde as categorias de base. Frequentemente elogiado pelas suas participações, a joia do Palmeiras já foi comparada com grandes jogadores brasileiros. Negociado com o Real Madrid por aproximadamente R$ 200 milhões, para o coordenador das categorias de base, João Paulo Sampaio, o camisa 9 pode alcançar o sucesso de Ronaldo Fenômeno.
João Paulo Sampaio compara Endrick com Ronaldo Fenômeno
Em conversa com André Hernan no Zona Mista do Canal UOL, o coordenador das categorias de base do Palmeiras foi questionado sobre se haveria chances de Endrick permanecer com a possível contratação de Mbappé no Real Madrid. João Paulo Sampaio brincou e afirmou que, se dependesse dele, o camisa 9 ficaria até o Mundial de Clubes de 2025, mas se mostrou confiante com o desempenho do atacante: “Eu acho que, logo ele conquista seu espaço. Aconteceu em todas, desde quando ele começou a subir”.
João Paulo Sampaio relembrou que, aos 14 anos, promoveu Endrick para o sub-17 e o treinador afirmou que daria conta e relembrou que se tornou profissional aos 16 anos. O coordenador de categoria de base confia no enorme talento da joia do Palmeiras e acredita que, com a possibilidade, o camisa 9 conseguirá render no Real Madrid.
Sobre as comparações com outros ídolos do futebol brasileiro, o coordenador foi enfático: “Eu falo que ele tem os requisitos que o Ronaldo tinha na época. Tecnicamente, ele é muito bom? É, ele é muito bom. Fisicamente? Que é uma questão que não só o clube dá ou você tem genéticamente, ou é dele. Ronaldo, para ter essa explosão, é dele. Fibra você não coloca, você nasce. Ele tem essa potência, essa explosão também. Mentalmente? De comportamento? (…) Tem tudo para ser sucesso desses grandes do Brasil e do mundo”.
JP Sampaio relembrou que tem grandes números e títulos aos 17 anos. Inclusive, brincou com os rivais: “Tem time que não tem os títulos que ele tem. Acho que ele pode chegar, com certeza, aos grandes da história”.