João Guilherme indica time mais competitivo do futebol sul-americano: “Adversários sabem”
Narrador sinalizou possibilidade do Flamengo se tornar uma equipe imbatível ao longo da temporada
Cada vez mais encorpado, o Flamengo desponta como um dos principais favoritos na temporada. Por conta do desempenho em campo, João Guilherme acredita que o time carioca tem capacidade de mandar no futebol sul-americano em 2024 pelo grau de competitividade nos jogos. Isso porque o trabalho de Tite, aliado ao nível do elenco, é visto como a receita propícia para um sucesso avassalador.
“Se o Flamengo do Tite continuar evoluindo do jeito que está, jogando o futebol intenso, marcando alto o tempo todo, com uma defesa fortíssima bem fisicamente e com a qualidade técnica dos jogadores, se torna um adversário muito difícil para qualquer time da América do Sul. Os adversários sabem disso.”, iniciou o locutor, em live no YouTube.
Após uma temporada sem títulos, João Guilherme sinalizou que o ímpeto por conquistas está visivelmente presente no Flamengo. Neste contexto, Palmeiras, River Plate, São Paulo, Atlético-MG e outros rivais vão precisar de uma grande competência para desbancar o Rubro-Negro.
“O Flamengo, neste período entre Jorge Jesus e Tite, teve altos e baixos. Os baixos momentos foram proporcionados por problemas internos, os jogadores não gostavam da metodologia do treinador, estavam acomodados porque ganharam tudo… com o Tite, estamos percebendo que isso não está acontecendo. A postura do Flamengo é uma postura dos times do Tite.”
“Se acontecer essa combinação do time do Tite competitivo, com a qualidade do Flamengo, é um adversário difícil para qualquer time da América do Sul.”, avisou.
João Guilherme cita missão complicada do Fluminense
Em relação ao desfecho do Fla-Flu, João Guilherme apontou o cenário diferente em relação ao ano passado. Sem dar chances ao Tricolor no jogo de ida das semifinais do Carioca, o Flamengo possui uma grande vantagem, e uma remontada, pelo que foi visto nos 90 minutos iniciais, é um cenário bastante complicado.
“Se o Flamengo entrar focado, é uma missão muito dura para o Fluminense. Ano passado, o Flamengo fez 2 a 0 na final e levou uma goleada de 4 a 1. É possível, é um grande clássico. Só que a postura do Flamengo é completamente diferente. Naquela altura, o Flamengo estava com o Vítor Pereira, e o grupo não tinha afinidade com o Vítor Pereira.”, lembrou.