Sem nenhum problema físico, Arrascaeta vem formando um meio-campo extremamente forte no Flamengo. Após a vitória do Rubro-Negro sobre o Fluminense, pelo Carioca, João Guilherme apontou que o camisa 14, ao lado de Nicolás De La Cruz, faz parte da diretoria do “clube dos debochados” pela qualidade vista em campo.
“Foi fundado o clube dos debochados. O clube do deboche. A diretoria tem Giorgian De Arrascaeta e Nicolás De La Cruz.”, disse o narrador, em live no YouTube.
Logo depois, João Guilherme foi convicto ao eleger Arrascaeta como o melhor jogador do futebol sul-americano. Além da qualidade ofensiva de criar jogadas e balançar as redes, o locutor deu ênfase à dedicação do uruguaio para auxiliar o setor defensivo.
“Há muito tempo, talvez desde 2019, que o Arrascaeta não começa uma temporada tão bem (…) A impressão que dá é que o Arrascaeta está zero bala. No final do jogo, ele veio e deu um carrinho para roubar uma bola no campo de defesa. Eu não me lembro de ter visto o Arrascaeta fazer isso.”
“Ele é um deboche. Eu já falo isso há muito tempo. Falaram que Rodriguinho e Thiago Galhardo eram melhores… em sua plenitude física, é um craque e faz a diferença. Ele é o melhor jogador da América do Sul há algum tempo. É um cara que desequilibra e ganha jogo.”, apontou.
João Guilherme deixa aviso para rivais do Flamengo
Pregando cautela, João Guilherme não quis cravar que os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão estão definidos. Apesar disso, o narrador fez questão de alertar que Palmeiras, Atlético-MG, SPFC e demais rivais vão ter uma extrema dificuldade para vencer o time de Tite em 2024.
“A temporada mais difícil ainda vai começar. Vem aí as três maiores competições. Mas isso que está acontecendo é um indício que essa ‘pré-temporada’ do Flamengo está formando uma equipe muito sólida e que tem a marca do Tite: sofrer poucos gols. É difícil fazer gols nas equipes do Tite.”, avisou.