João Guilherme é convicto ao cravar melhor meio-campo do Brasileirão Série A
Locutor apontou setor criativo que apresenta uma superioridade técnica no futebol nacional
Se encaixando cada vez mais no Flamengo, De La Cruz causou um impacto imediato na equipe. Neste contexto, o trio de meio-campo, que também possui Arrascaeta e Pulgar, é visto por João Guilherme como o melhor entre os clubes do Brasileirão. Isso porque os três jogadores são donos de uma grande capacidade técnica, algo que está sendo explorado no esquema de Tite.
“Tem (o melhor meio-campo do Brasil). Não vejo um meio-campo melhor que esse, tecnicamente falando. Podem existir outros meio-campos mais marcadores, mas esse meio-campo do Flamengo é enjoado. É debochado.”, disse João Guilherme, em live no YouTube.
Além da capacidade técnica dos jogadores, João Guilherme deu ênfase ao estilo de Tite. Sem sofrer gols no Carioca com o time principal até o momento, o Flamengo, que encara o Fluminense no Maracanã, está cada vez mais forte sob o comando do treinador.
“As equipes de Tite sempre foram dessa forma. Muito competitivas, gestão de grupo forte, eficiente… agora, essa qualidade de elenco que ele tem é muito grande.”, afirmou.
João Guilherme vê Arrascaeta como melhor jogador atuando na América do Sul
Sem nenhum problema físico, Arrascaeta está “voando” no início da temporada. Totalmente rendido ao futebol do uruguaio, João Guilherme não enxerga outro jogador no futebol sul-americano acima do camisa 14 do Flamengo.
“Ele é um deboche. Eu já falo isso há muito tempo. Falaram que Rodriguinho e Thiago Galhardo eram melhores… em sua plenitude física, é um craque e faz a diferença. Ele é o melhor jogador da América do Sul há algum tempo. É um cara que desequilibra e ganha jogo.”, bancou.