João Guilherme é convicto ao apontar maior rivalidade do futebol brasileiro
Narrador deixou Fla-Flu, Choque-Rei e Dérbi de lado no momento de eleger confronto estadual que se destaca no Brasil
Como os principais campeonatos estaduais se encaminham para a reta decisiva, o debate sobre o maior duelo de rivais no futebol brasileiro voltou à tona. Opinando sobre o assunto, João Guilherme acredita que Grêmio x Internacional é o clássico de maior rivalidade em solo nacional, já que o embate, antes mesmo da bola rolar, costuma parar o Rio Grande do Sul.
“O GreNal, para mim, é a maior rivalidade do Brasil. Mas tem Corinthians x Palmeiras, Fla-Flu, Flamengo x Vasco, Atlético-MG x Cruzeiro, Ba-Vi, Fortaleza x Ceará, São Paulo x Palmeiras, Corinthians x São Paulo… são grandes clássicos do futebol brasileiro. Tem muito jogo bom. Eu acho o GreNal a maior rivalidade.”, disse João Guilherme, em live no YouTube.
Em relação ao Fla-Flu pelas semifinais do Carioca, João Guilherme citou que o duelo, no momento, é o mais técnico do futebol brasileiro. Como o Flamengo possui grandes estrelas, e Fernando Diniz possui um estilo pautado na posse de bola, o narrador espera que as duas partidas sejam focadas apenas na disputa com a bola nos pés.
“Se Flamengo e Fluminense se preocuparem em jogar bola… nos últimos tempos não focaram na bola, focaram na briga, confusão e provocação, isso não é legal. Mas se quiserem jogar bola, o espetáculo é de grande qualidade. Talvez seja o jogo de mais técnica que o futebol brasileiro possa proporcionar.”, sinalizou.
João Guilherme antecipa favoritos do futebol brasileiro em 2024
Ainda com os estaduais em andamento, João Guilherme fez uma previsão sobre o restante da temporada. Na visão do locutor, Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG são os clubes mais cotados para ganharem títulos no ano, com São Paulo e Grêmio correndo por fora.
“O Fluminense, embora tenha um elenco com uma média de idade alta, a gente pode colocar com possibilidade de ganhar um título importante neste ano. Mas o Flamengo, que está se estruturando com o Tite e tem o melhor elenco, e o Palmeiras, muito competitivo com o Abel, continuam em um patamar acima. O Atlético-MG vem muito forte também.”
“São Paulo e Grêmio estão correndo por fora, mas é sempre bom respeitar. O Internacional está montando um bom time.”, opinou.