João Guilherme aponta três jogadores “ameaçados” na seleção brasileira
Narrador destacou que trio ausente por conta de lesão ficou "pensativo", após boa exibição do escrete frente ao English Team
No primeiro desafio sob o comando de Dorival Júnior, a seleção brasileira superou a Inglaterra em Wembley, neste sábado (23), e foi bastante elogiada pela apresentação, apesar do pouco tempo de trabalho do novo treinador. Em vídeo publicado no YouTube, o jornalista João Guilherme classificou o triunfo como uma “nova era”, e citou que medalhões como Neymar, Casemiro e Marquinhos ficaram “preocupados”.
Na visão do narrador, o fato dos novatos mostrarem força diante dos ingleses mostra que a seleção tem condições de promover uma reformulação gradativa com Dorival Júnior, onde alguns nomes mais experientes podem ficam de fora.
“É hora de seguir um novo caminho, de aproveitar o que ainda é bom e dar oportunidades a novos nomes, novas caras, de jogadores que estão brilhando na Europa e outros que estão chegando, esse é o recado”, iniciou João Guilherme.
“Eu tenho impressão de que Marquinhos, Casemiro, o próprio Neymar, eles ficaram assim pensativos, porque pensaram o seguinte, ‘olha, o pessoal está se virando bem sem a gente lá, hein’. O Brasil, repito, ganhou da Inglaterra, em Wembley, não é pouca coisa. E com um gol do Endrick, tem um sabor especial, isso aí marca uma nova era. Ele é um futuro e pode se tornar o presente”, complementou o narrador.
João Guilherme elogia meio-campo da seleção brasileira
Em posts feitos no “X” (antigo Twitter), o narrador destacou atuações individuais de alguns atletas, chamando atenção para João Gomes, volante do Wolverhampton, titular pela primeira vez no escrete, bem como exaltou Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, que chegou a acertar uma bola no travessão do goleiro Pickford.
Depois do triunfo em Londres, a seleção brasileira agora ruma para Madri, onde na próxima terça-feira (26), encara a Espanha, no Santiago Bernabéu, em mais um duelo preparatório visando o início de trabalho de Dorival Júnior e a Copa América, agendada para ser iniciada em junho.