No primeiro desafio sob o comando de Dorival Júnior, a seleção brasileira superou a Inglaterra em Wembley, neste sábado (23), e foi bastante elogiada pela apresentação, apesar do pouco tempo de trabalho do novo treinador. Em vídeo publicado no YouTube, o jornalista João Guilherme classificou o triunfo como uma “nova era”, e citou que medalhões como Neymar, Casemiro e Marquinhos ficaram “preocupados”.
Na visão do narrador, o fato dos novatos mostrarem força diante dos ingleses mostra que a seleção tem condições de promover uma reformulação gradativa com Dorival Júnior, onde alguns nomes mais experientes podem ficam de fora.
“É hora de seguir um novo caminho, de aproveitar o que ainda é bom e dar oportunidades a novos nomes, novas caras, de jogadores que estão brilhando na Europa e outros que estão chegando, esse é o recado”, iniciou João Guilherme.
“Eu tenho impressão de que Marquinhos, Casemiro, o próprio Neymar, eles ficaram assim pensativos, porque pensaram o seguinte, ‘olha, o pessoal está se virando bem sem a gente lá, hein’. O Brasil, repito, ganhou da Inglaterra, em Wembley, não é pouca coisa. E com um gol do Endrick, tem um sabor especial, isso aí marca uma nova era. Ele é um futuro e pode se tornar o presente”, complementou o narrador.
João Guilherme elogia meio-campo da seleção brasileira
Em posts feitos no “X” (antigo Twitter), o narrador destacou atuações individuais de alguns atletas, chamando atenção para João Gomes, volante do Wolverhampton, titular pela primeira vez no escrete, bem como exaltou Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, que chegou a acertar uma bola no travessão do goleiro Pickford.
Depois do triunfo em Londres, a seleção brasileira agora ruma para Madri, onde na próxima terça-feira (26), encara a Espanha, no Santiago Bernabéu, em mais um duelo preparatório visando o início de trabalho de Dorival Júnior e a Copa América, agendada para ser iniciada em junho.