Mesmo em processo de adaptação ao futebol brasileiro, Nicolás De La Cruz vem causando impacto no Flamengo. Diante do Fluminense, pelo Carioca, o uruguaio se destacou pelos passes verticais e capacidade de controlar o jogo no meio-campo, algo que foi exaltado por João Guilherme.
Após a vitória do Rubro-Negro, o locutor do Paramount+ acredita que De La Cruz pode marcar época atuando no Brasil. Dono de uma qualidade extraordinária com a bola nos pés, o camisa 18, comprado por 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões), ainda tem o trunfo de atuar ao lado de vários nomes de peso.
“Que contratação esse De La Cruz. Foi barato pelo que esse cara pode entregar. É moderno, corre o campo todo, e tem uma capacidade de passes verticais. É um grande jogador. O Arrascaeta vai crescer ainda mais com ele ao lado porque eles já têm um entrosamento e se conhecem há muitos anos.”, disse João Guilherme, em live no YouTube.
“Esse cara tem tudo para fazer história no futebol brasileiro, como já tinha feito no futebol da Argentina, no River Plate.”, completou.
João Guilherme indica “emprego dos sonhos” no Flamengo
Sem sofrer gols com o time principal, o Flamengo passou ileso diante do Fluminense. Neste cenário, João Guilherme sinalizou que Rossi, que teve pouco trabalho no clássico, possui um emprego altamente confortável em defender a baliza rubro-negra.
“O Flamengo pode ser campeão carioca levando apenas um gol ou um número baixíssimo de gols. O Rossi não tem trabalhado. O Rossi tem o emprego dos sonhos: é goleiro do Flamengo, ganha muito bem e vê o jogo dentro de campo porque a bola não chega nele. É algo incrível.”
“Quem acompanha o trabalho do Tite sabe que as equipes do Tite têm essa característica (…) Essa é uma marca do trabalho do Tite que ele está conseguindo implementar no Flamengo. Com a qualidade que o Flamengo tem, isso pode se sobressair muito.”, afirmou.