
João Cancelo durante treinamento do Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)
Cancelo e João Félix são dois dos principais jogadores do Barcelona nesta temporada. Ambos estão atuando na Catalunha por empréstimo e, conforme vem sendo falado pelos diretores do clube, podem ser contratados em definitivo após o final desta temporada.
Nesta semana, o lateral português foi perguntado sobre o seu futuro, se esperava permanecer no clube, respondendo que tem a esperança de que isso aconteça.
O atleta que pertence ao Manchester City vem atuando por empréstimo desde seu “desentendimento” com Guardiola há alguns anos. Na temporada passada, ele jogou o segundo semestre pelo Bayern de Munique, trocando a Alemanha pela Espanha em agosto do ano passado.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, já deixou claro em várias ocasiões que pretende fazer de tudo para contratar João Félix e Cancelo. Entretanto, viabilizar isso não deve ser nada fácil.
O motivo disso é o alto custo envolvido nas contratações. Ainda não há informações sobre quando o Manchester City espera receber por Cancelo, entretanto, o lateral está avaliado em 40 milhões de euros pelo site especializado em transferências Transfermarkt.
A situação de João Félix é ainda mais complicada, já que o português possui um valor de mercado altíssimo. O Atlético de Madrid deve exigir por volta de 80 milhões de euros para vender o atacante.
Barcelona pode ter que vender jogadores para viabilizar contratações
A situação financeira do Barcelona segue complicadíssima e tende a piorar ainda mais após a La Liga reduzir o teto de gastos do clube para a próxima temporada.
Com isso em mente, para contratar novos jogadores ou adquirir em definitivo Cancelo e João Félix, os catalães podem ser forçados a vender atletas de seu atual elenco para juntar fundos para fazer os altíssimos investimentos.
E não bastaria vender atletas secundários ou com baixo valor de mercado, deve ser necessária a venda de jogadores protagonistas do clube, com nomes como Christensen, Araújo e Raphinha sendo especulados.