A eliminação do Internacional no Campeonato Gaúcho segue repercutindo. Após inúmeras notícias que saíram nos últimos dias a respeito do clima tenso que se gerou nos bastidores do Colorado. Desta vez, Robert Renan veio se pronunciar após as críticas recebidas a respeito do confronto contra o Juventude.
O jogador entrou na reta final da partida com apenas um propósito: cobrar uma das penalidades. Pelo menos foi o que o treinador do Inter, Eduardo Coudet, pensou ao colocar o zagueiro para cobrar nas alternadas. No entanto, o zagueiro tentou dar uma cavadinha e o goleiro Gabriel Vasconcellos pegou o pênalti. Desde então, muitas críticas e clima tenso no Beira-Rio devido à eliminação contra o Juventude.
A falha do jogador na cobrança gerou muito descontentamento no vestiário do Inter. Gabriel Mercado, Alan Patrick e Sergio Rochet – que quase foi às vias de fato com o jovem zagueiro -, foram as lideranças que mais cobraram o atleta após a partida.
Robert Renan tem contrato com o Internacional até o final do ano. O Colorado investiu na contratação por empréstimo junto ao Zenit e tem ainda uma taxa de vitrine para caso o jogador seja vendido. West Ham e Real Madrid são os interessados na compra do jogador.
Caso algum negócio aconteça na janela de meio de ano, o Inter deve faturar 4 milhões de euros. Chegou a se especular a liberação imediata do atleta nesta semana, porém a hipótese é descartada pela direção do Internacional.
Na tarde desta quinta-feira, o jogador foi às suas redes sociais se pronunciar e pedir desculpas à torcida após a falha na sua penalidade. Confira a nota na íntegra:
“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui.
Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender.
Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte.✊🏾”
O Internacional visita o Belgrano na próxima terça-feira (2), às 19h, na estreia da Copa Sul-Americana. A partida será transmitida pela Paramount. Aránguiz é o principal desfalque. O Colorado deve ir a campo com: Rochet, Bustos, Vitão, Fernando (Mercado), Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wanderson, Alan Patrick; Enner Valencia e Rafael Borré.