Internacional mantém o controle do jogo e conquista vitória sobre o Nova Iguaçu na Copa do Brasil
Colorado conquistou as melhores oportunidades no setor ofensivo; adversário apostou no contra-ataque
O Estádio Mané Garrincha foi palco da vitória do Internacional sobre o Nova Iguaçu, por 2 a 0, nesta quarta-feira (13). As duas equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil.
Com o resultado, o time Colorado garantiu o seu passaporte à próxima fase da competição. Do outro lado, o time da Baixada Fluminense acabou eliminado da competição.
Nova Iguaçu x Internacional
O Internacional entrou em campo motivado a conquistar a classificação sobre o Nova Iguaçu. O fenômeno do Campeonato Carioca conseguiu suportar a pressão até os 30 minutos do primeiro tempo. Wanderson tentou superar a defesa do Nova Iguaçu e Enner Valencia ficou com a sobra para conquistar a vantagem.
A equipe da Baixada Fluminense não se intimidou diante da superioridade gaúcha. Neste prisma, o Nova Iguaçu explorou o contra-ataque, mas sofreu com a falta de espaços na defesa do Internacional.
Os dois times retornaram do intervalo com uma proposta parecida. O grande obstáculo do Nova Iguaçu foi a expulsão de Igor Guilherme, que recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Bustos, aos 11 minutos.
A vantagem numérica estimulou o Colorado em seu campo de ataque. Aos 13′, Bustos levantou para a área e Enner Valencia finalizou para a rede, encaminhando o triunfo para o Internacional. Placar final, 2 a 0.