Eliminação nos pênaltis e mais: as notícias do Internacional hoje (25)
Colorado foi eliminado em partida contra o Juventude no Gauchão e teve retorno de Rochet
Em partida truncada no Beira-Rio, Internacional recebeu o Juventude pelo Campeonato Gaúcho e foi eliminado diante de mais de 40 mil colorados no Beira-Rio. Após mais uma queda, Coudet e Barcellos concederam entrevista coletiva e Rochet retornou à meta colorada. Confira essas e mais notícias de hoje (25), do Internacional.
Mais uma para a conta: Inter é eliminado em casa no Gauchão
Os mais de 40 mil torcedores até tentaram embalar o Internacional para mais uma vitória do time na temporada, mas não deu. O Colorado foi eliminado nas penalidades após empate por 1 a 1 no Beira-Rio contra o Juventude. A partida era válida pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. Bastava uma vitória simples para classificar o Inter às finais.
Após início de jogo bastante truncado, os comandados de Eduardo Coudet não conseguiram impor o estilo intenso do Internacional. A verdade é que Roger Machado foi melhor que o argentino nos dois duelos.
O gol do Juventude foi marcado na bola parada. Alan Ruschel cruzou na área em cobrança de escanteio e Zé Marcos venceu Vitão no alto e abriu o placar. No início da segunda etapa, em jogada ensaiada, a bola parou na cabeça de Renê para empatar a partida. O Inter impôs seu jogo até a metade do tempo, pois Mauricio foi expulso depois de chutar Nenê sem bola e complicou a vida do torcedor colorado.
Ao final do jogo, nos pênaltis, o Juventude venceu por 6 a 5. Robert Renan e Gabriel Mercado erraram suas penalidades. Por parte do time de Caxias do Sul, o pênalti perdido foi de Alan Ruschel.
Coudet falou sobre os desfalques e do elenco para a temporada
Chacho Coudet buscou falar sobre os desfalques do Colorado nesta reta decisiva do Campeonato Gaúcho, lembrando também da ausência de atletas contratados após a data limite das inscrições para o Estadual. “Temos um elenco muito grande em quantidade e qualidade. Muitos não puderam jogar hoje. Enner descontado, Alario machucado, não tivemos Borré”, disse.
O treinador argentino elogiou o adversário Roger Machado, que, segundo ele, teve méritos por anular o estilo de jogo colorado. “Tivemos um primeiro tempo acelerado. Nosso adversário tem méritos e encaixou bem para não deixar progredirmos o jogo”, explicou. O Juventude brecou o jogo e dificultou para os colorados. “Evitar jogadas é mais fácil que construir. Tínhamos encontrado a forma, mas aí teve a expulsão e buscamos equilibrar”, falou. Confira mais sobre a coletiva de Chacho aqui.
Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos: “Sentimento de indignação e vergonha”
Após longa coletiva concedida pelo treinador colorado, Alessandro Barcellos se colocou à disposição da imprensa. Nitidamente abatido, o presidente do Internacional foi enfático sobre a ambição do time para a temporada. “O grupo vai ter que nos trazer alegrias e entender o que aconteceu, e tirar lições desta desclassificação para que a gente possa reverter este sentimento”, bradou na sala de imprensa do Beira-Rio.
Barcellos falou sobre os investimentos e a elevada expectativa da torcida para a temporada, mas que este tipo de pensamento não deve entrar no vestiário. “O torcedor tá no seu direito de gerar esta expectativa, do vestiário pra dentro, não. A necessidade de estar 100% focado precisa ser garantida”, salientou.
Ainda, o mandatário colorado falou sobre o aumento da cobrança vinda da torcida e o reflexo disso no vestiário. “O investimento que o Internacional está fazendo, a necessidade que temos precisa refletir em cada gesto, olhar, detalhe e isto vamos cobrar cada vez mais”, apontou. “Cobrança não é só da diretoria, mas dos jogadores também. Todos ali sabiam da importância deste campeonato. Esta cobrança existe entre eles”, completou.
Rochet de volta à meta
Agora com a camisa 1 do Colorado, Sergio Rochet finalmente estreou em 2024. Mesmo estando entre os escalados na eliminação para o Juventude, o goleiro uruguaio foi destaque ao defender a cobrança de Alan Ruschel. O jogador não atuava desde dezembro de 2023, quando o Inter venceu o Botafogo no Beira-Rio.
Rochet teve uma lesão na costela ainda no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América contra o Fluminense. Em determinado momento da última temporada, o arqueiro chegou a atuar machucado e cometeu falhas devido às dificuldades em algumas quedas.
De lá pra cá, muita especulação nestes quase quatro meses que se passaram até o retorno de Rochet. Chegou a se cogitar uma cirurgia para o retorno 100% do goleiro. Ivan, contratado para ser reserva imediato do uruguaio, se machucou no primeiro jogo da temporada numa lesão de ligamento que o tirou de toda a temporada 2024.
Com isso, Anthoni, de apenas 22 anos, foi o titular durante quase todo o Campeonato Gaúcho. O Inter chegou a optar a contratação de mais um goleiro, pois em muitos momentos apenas Diego, de 18 anos, esteve no banco de reservas. Caíque França (Sport Recife), Tadeu (Goiás) e Espínola (Olimpia) foram alguns dos cogitados. A última especulação fica por conta do experiente goleiro Fabrício, de 38 anos, do Nova Iguaçu, um dos destaques do Campeonato Carioca.
Os próximos passos do Colorado na temporada
O elenco colorado se reapresenta nesta terça-feira (26), no CT Parque Gigante. Agora, o Internacional terá uma preparação mais longa para a estreia na Copa Sulamericana no próximo dia 2, contra o Belgrano, no Estádio Mário Kempes, em Córdoba. Delfín (Equador) e Real Tomayapo (Bolívia) fecham o grupo do Inter no certame.
A estreia do Internacional no Brasileirão acontece no dia 13 de abril, com horário ainda não definido, em casa, contra o Bahia. Em ambos os campeonatos, o Inter terá Rafael Borré, Alexandro Bernabei, Fernando Reges e Thiago Maia, que foram desfalques no Gauchão por chegarem após a data final de inscrições.