Home Mercado da Bola Inter Miami e Los Angeles Galaxy disputam jogador do Atlético de Madrid

Inter Miami e Los Angeles Galaxy disputam jogador do Atlético de Madrid

Axel Witsel, meio-campista que atualmente veste a camisa do Atleti, é alvo de dois times da MLS e pode buscar novos ares em breve

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Inter Miami e Los Angeles Galaxy disputam jogador do Atlético de Madrid

Axel Witsel em campo pelo Atlético de Madrid. (Créditos: IMAGO / Gribaudi/ImagePhoto)

Axel Witsel pode deixar o futebol europeu na próxima janela de transferências no meio do ano e já entrou na mira de clubes da MLS. Com o término de seu contrato com o Atlético de Madrid se aproximando, o jogador de 32 anos vislumbra agora novos horizontes, sendo que o Inter Miami e o Los Angeles Galaxy se colocam como possíveis destinos.

Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito, tudo leva a crer que o veterano meio-campista não permanecerá na capital espanhola após a conclusão da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os rumores, alimentados por especialistas do mercado de transferências, como Ekrem Konur, apontam não para uma aposentadoria ou retorno a ligas europeias onde já atuou, como a Bundesliga onde irá reencontrar sua antiga equipe, o Borussia Dortmund, durante a Champions League.

Desta vez, o experiente belga pode estar de olho na MLS, uma vez que as especulações em torno da próxima jogada de Witsel sugerem que seu talento poderia ser exportado para os Estados Unidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alguns dos pretentes citados nas notícias são o Inter Miami, comandado pelo icônico David Beckham, e o glamouroso Los Angeles Galaxy.

Ambos os clubes da Major League Soccer são conhecidos por acolher grandes nomes do futebol mundial, e Witsel não seria exceção. É uma perspectiva empolgante para os fãs do esporte nas Américas, que poderiam acompanhar de perto o ex-jogador da seleção belga.

Conquanto o futuro de Witsel permaneça incerto, estas pistas oferecem um vislumbre das possíveis reviravoltas em sua carreira.

PUBLICIDADE

Especulado como alvo de Inter Miami e Los Angeles Galaxy, o jogador do Atlético de Madrid já fez comentários sobre outros ‘centros’ do futebol

Como sempre ocorre no mercado da bola, até que a assinatura esteja no papel, qualquer destino para o meio-campista do Atleti ainda é possível. Porém, para Witsel, com uma carreira vasta e cheia de experiências internacionais, a MLS pode ser o próximo capítulo cheio de novos desafios e conquistas.

No passado, Witsel já deu sua opinião sobre diferentes centros de futebol. O jogador inclusive atuou na China, quando o país asiático viveu um boom nesse esporte.

O volante, que hoje atua no Atlético de Madrid chegou a afirmar o seguinte: “Não vou dizer que é ruim ir à Arábia Saudita porque fui à China com 27 anos”.

Desta maneira, o meio-campista belga do Atlético de Madrid indica que oO mesmo raciocínio pode ser usado para uma possível mudança para a MLS, nos EUA.

PUBLICIDADE
Better Collective