Neste sábado (09/03), a Inter de Milão visitou o Bologna em uma partida envolvendo duas das melhores campanhas do Campeonato Italiano.
De um lado, a Inter de Milão faz uma campanha espetacular e conta as rodadas até voltar a ser campeã na Itália. A principal concorrente, a Juventus, oscilou nos últimos meses e, diante disso, a partida contra o Bologna era novamente uma oportunidade de aumentar ainda mais a vantagem.
Do outro lado, o Bologna é um dos melhores times da competição, para a surpresa de muitos. O time italiano entrou na rodada na quarta colocação, deixando de fora do G-4 vários favoritos, entre eles o atual campeão Napoli. Apesar disso, a equipe entrou com a missão de superar o favoritismo do adversário, que é simplesmente o melhor time da Itália no momento.
Como foi a partida entre Inter de Milão e Bologna no Campeonato Italiano?
A partida começou com a Inter de Milão tentando atacar. Marcus Thuram esperava no campo de ataque enquanto que seus colegas exploravam vulnerabilidades no adversário e tentavam deixar o francês em boas condições para marcar.
Aos 10 minutos, a Inter de Milão teve sua primeira chance, Alexis Sánchez fez jogada individual dentro da área adversária e bateu, com o goleiro Skurupski se atirando para defender e mandar para escanteio.
Minutos depois, a equipe chegou novamente, desta vez com Darmian. O jogador fez jogada individual e chutou para o gol, porém, errou o alvo e a bola saiu para escanteio.
O Bologna respondeu aos 20 minutos, mostrando suas armas. Kristiansen recebeu passe dentro da área e chutou para o gol. A bola tinha a direção certa, contudo, Sommer apareceu na hora certa e fez uma grande defesa.
Os donos da casa foram ganhando confianças com as chances criadas e se aproximavam aos poucos de abrir o placar. Aos 37 minutos, Ferguson avançou pelo meio-campo e, com espaço, mandou uma bola de muito longe. A bola novamente tinha o endereço do gol, com Sommer saltando para salvar.
A Inter de Milão soube resistir aos ataques do adversário e atacou novamente aos 37. Desta vez, Bastoni avançou pelo lado e cruzou alto. Bisseck apareceu por ali para fazer um golaço, cabeceando com precisão no ângulo direito do goleiro, 1 a 0.
O segundo tempo começou com a Inter de Milão tentando conter a reação do Bologna, que chegou pela primeira vez aos 56 minutos com Zirkzee. O jovem atacante recebeu bom passe e, da entrada da área, se preparava para chutar, sendo bloqueado por um defensor.
O Bologna voltou a atacar aos 74, quando o perigoso Ferguson se aproximou da área do líder do Campeonato Italiano e bateu dali mesmo, com a bola passando muito perto do gol de Sommer.
A equipe da casa tentou novamente aos 85, pressionando a Inter de Milão. Desta vez, Ndoye abriu espaço na entrada da área e bateu para o gol, mas acabou errando o alvo, desperdiçando boa oportunidade.
O Bologna ainda tentou algumas vezes, porém, a Inter de Milão se manteve firme na defesa e garantiu a vitória por 1 a 0 e a liderança do Campeonato Italiano.