As Olimpíadas 2024 começam daqui a 141 dias e os detalhes do tradicional evento de abertura começam a ser divulgados. A cerimônia que marca o início da grande competição de esportes vai inovar ao ser realizada no Rio Sena, tem expectativa de público de mais de 300 mil pessoas e as delegações vão desfilar em barcos.
Segundo informações de Gérald Darmanin, ministro do interior da França, e Marc Guillaume, prefeito da região de Île-de-France, também haverá ingressos gratuitos para o público. Serão 222 mil pessoas que poderão acompanhar o espetáculo no local sem custos.
Porém, as entredas gratuitas ficarão em um espaço mais alto, enquanto o público pagante estará em uma área mais baixa e próxima do Rio Sena.
Todas as delegações vão desfilar pelas águas do cartão postal francês, o que resulta em 94 embarcações para as equipes representando seus países mais 86 responsáveis pela segurança, totalizando 180 barcos.
Além dos ingressos, gratuitos e pagos, há uma projeção das autoridades francesas de que mais 200 mil pessoas verão a cerimônia de abertura das Olimpíadas em suas janelas nos prédios da região.
Ministro do interior da França garante que não há ameaça às Olimpíadas de Paris
Gérald Darmanin declarou que os Jogos Olímpicos não tem relatos de riscos à segurança do evento por enquanto. Porém, por precaução, o espaço áereo estará fechado em um raio do 150 km em volta de Paris.
O camisa percurrido pelas delegações no evento que inaugura as Olimpíadas vai passar por diversos pontos turísticos de Paris e terão intervenções artísticas no trajeto. O caminho previsto começa na Pont d’Austerlitz e irá até Pont d’Iéna