Não é exagero dizer que o Bayer Leverkusen procura rivais na temporada. Neste domingo (17), ampliou a sequência invicta bater o Freiburg por 3×2 longe de seus domínios. São 38 jogos sem perder, com 33 vitórias e cinco empates.
Os visitantes precisaram de um minuto para abrirem o placar. Grimaldo passou para Wirtz, na esquerda. Dentro da área, o camisa 10 tirou da defesa, puxou para o meio e chutou cruzado para marcar um belo gol. Porém, os donos da casa deixaram tudo igual na marca dos 10. Ritsu Doan tabelou com Holer na área, foi para o meio e chutou no canto para empatar. A sensação da temporada alemã retomou a dianteira ainda no primeiro tempo. Após bola enfiada pela esquerda, o goleiro Atubolu se atrapalhou e a sobra ficou para Hlozek empurrar para o gol aberto. Com a vantagem reestabelecida, a equipe seguiu dominando o confronto, indo ao intervalo com 73% de posse de bola e cedendo apenas uma finalização à própria meta.
O Bayer liquidou a partida no início da segunda etapa. Pela direita, Shick recebeu cruzamento de Frimpong e desviou, com a bola batendo na trave, correndo pela linha do gol e morrendo nas redes. O Freiburg ainda descontou com Keitel, que aproveitou rebote para anotar o dele. O time até ensaiou uma pressão nos acréscimos, mas sem conseguir impedir a derrota.
Os comandados pelo técnico Xabi Alonso lideram a Bundesliga com 70 pontos, 10 à frente do 2º colocado, Bayern de Munique. Faltando oito rodadas para o fim do campeonato, a equipe terá uma pausa no calendário com a Data Fifa, voltando a campo somente no fim do mês, quando recebe o Hoffenheim.
Sem grandes pretensões na reta final da temporada, o Freiburg se encontra na 9ª posição do Campeonato Alemão, com 33 pontos. Também nos últimos dias de março, visita o Borussia Mönchengladbach.