Guardiola reage a Real Madrid x Manchester City na Champions League: “Virou tradição”
Treinador dos citizens comentou sobre a frequência com que os gigantes do futebol têm se enfrentado pela Liga dos Campeões
O que muitos torciam para acontecer se tornou realidade nesta sexta-feira (15/03), após a definição dos jogos das quartas de final da Champions League. Real Madrid e Manchester City se enfrentarão, colocando frente a frente os dois últimos campeões da competição.
Além disso, os clubes construíram um histórico de enfrentamentos nas fases finais da Champions League que vem sendo fundamental para a definição do campeão. Na temporada passada, o Manchester City desbancou o adversário espanhol com um placar agregado por 5 a 1, com direito a uma goleada por 4 a 0 na Inglaterra.
No ano anterior, quem havia levado a melhor havia sido o time de Carlo Ancelotti, que conseguiu uma virada histórica nos minutos finais e garantiu a classificação com a vitória por 6 a 5 no placar agregado.
Após a revelação do confronto, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, falou sobre o novo enfrentamento, afirmando que se tornou uma “tradição” na Liga dos Campeões:
“Já parece quase uma tradição, são três anos consecutivos jogando contra os reis da competição. Esperamos chegar num bom momento. Não conseguimos controlar o sorteio, se as pessoas disserem que é fácil é porque desvalorizam os adversários. Vamos jogar a partida de volta em casa, é o que é”, falou o técnico do City, atual campeão.
Vencedor de City e Real Madrid pegará Arsenal ou Bayern de Munique na semifinal
À exemplo da temporada passada, as quartas de final da Champions League acabaram tendo a concentração de todos os favoritos de um só lado da chave. O vencedor de Real Madrid e City terá pela frente Arsenal ou Bayern, sendo esses provavelmente os quatro candidatos mais fortes ao título.
Do outro lado da chave, Borussia Dortmund ou Atlético de Madrid enfrentará PSG ou Barcelona. Times muito tradicionais, porém, não vivendo o seu melhor momento e entrando contra qualquer um dos quatro do outro lado provavelmente em uma situação de desvantagem.