Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Guardiola enxerga favorecimento para o Real Madrid contra o Manchester City

Guardiola enxerga favorecimento para o Real Madrid contra o Manchester City

Treinador espanhol reclamou do calendário apertado do clube inglês nas próximas semanas

Por Paulo Foles em 31/03/2024 12:15 - Atualizado há 9 meses

Pep Guardiola em treino do Manchester City. Divulgação/Manchester City

O Manchester City encara o Real Madrid pelo terceiro ano seguido na Champions League, no dia 9 de abril, no Santiago Bernabéu. Em entrevista coletiva, Pep Guardiola reclamou do calendário, que é mais confortável para o clube espanhol nas próximas semanas.

“Gostaria de refletir sobre isso porque é uma diferença muito grande”, lamentou ele. “Vamos fazer dois jogos pela Premier League e depois viajar para a Espanha. Enquanto isso, o Real Madrid vai ter nove dias para se preparar”, afirmou.

Antes do duelo contra o Real, o City tem três compromissos pela Premier League: Arsenal (neste domingo (31), Aston Villa (dia 3) e Crystal Palace (dia 6). Enquanto isso, o gigante da Espanha entra em campo contra o Athletic Bilbao hoje e depois só joga pela La Liga no dia 13 de abril.

Assim como temporada passada, o time comandado por Guardiola briga pelas três principais competições: Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra. O treinador falou sobre o quanto é desafiador lutar pelo topo ano após ano:

“As pessoas não conseguem imaginar o quão difícil é, não conseguem perceber isto nem por um segundo”, declarou o espanhol.

“Lutar por um título que você não ganha há muitos anos é ‘fácil'”, disse sobre a situação do Arsenal, que não vence o Campeonato Inglês desde 2003/04. “Mas agora estar por muitos anos ainda lá é incrível. A referência para as novas gerações neste clube, pelo que fizemos é muito boa”, explicou Guardiola.

Ancelotti fala sobre Vinícius Júnior

“Vi o jogo (Espanha x Brasil), gostei muito. Muito competitivo. Para Vinícius, é óbvio que se tratava de um momento importante. Ela leva estas questões muito a sério (racismo). Temos todos de levar estas questões muito a sério”, comentou o treinador italiano.

O brasileiro ex-Flamengo sofre com a triste rotina na Espanha de casos de racismo. Antes do confronto diante a Espanha, ele se emocionou em entrevista coletiva e disse só querer jogar futebol.

Exit mobile version