Grêmio e Juventude empatam sem gols no primeiro jogo da decisão do Gauchão
O Tricolor visitou o Alviverde na Serra Gaúcha, porém, os clubes não saíram do 0 a 0 no primeiro round da decisão; saiba mais
O Tricolor visitou o Alviverde na Serra Gaúcha, porém, os clubes não saíram do 0 a 0 no primeiro round da decisão; saiba mais
Neste sábado (30/03), Juventude e Grêmio entraram em campo pela partida de ida do Gauchão 2024. O confronto ocorreu o tradicional Alfredo Jaconi, casa da equipe de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
O Juventude de Roger Machado veio para a partida embalado após a vitória nos pênaltis sobre o Internacional em pleno Beira-Rio no final de semana passado. Apesar disso, precisaria dar o seu melhor para vencer o Grêmio de Renato Portaluppi, que construiu uma hegemonia no estado do Rio Grande do Sul, tendo vencido as últimas edições da competição.
Já o Grêmio chegou forte para o jogo após ter passado pelo Caxias, rival do Juventude, na semifinal com vitória por 3 a 2 na Arena. O Tricolor teve a presença de seus principais jogadores em campo para enfrentar o time de Roger, ídolo dos torcedores gremistas.
Como foi o jogo entre Grêmio e Juventude pela decisão do Gauchão 2024?
A partida começou com o Grêmio trocando passes e pressionando o Juventude. Nos primeiros minutos, Pavón era a arma ofensiva mais forte do Tricolor, que explorava os lados da defesa dos jaconeros.
Apesar disso, quem levou perigo primeiro foi o Juventude. Aos 9 minutos, Lucas Barbosa recebeu no centro da área e bateu para o gol com espaço, forçando Caíque a defender e salvar o Tricolor.
Com o passar do tempo, o Juventude foi se tornando mais agressivo, explorando as laterais e procurando falhas na defesa do Tricolor.
O Grêmio respondeu aos 29 minutos, quando Pavón ajeitou pelo lado esquerdo e chutou de longe, com a bola passando próximo da travessa e assustando o goleiro adversário.
Aos 41, o Tricolor teve uma das suas melhores chances no jogo. Villasanti puxou contra-ataque pelo centro e acionou Pavón, que cortou dois defensores em uma grande jogada e bateu para o gol, errando o alvo e mandando para fora.
No finalzinho do primeiro tempo, o Juventude respondeu. Rildo, oriundo das categorias de base do Grêmio, fintou a marcação e se aproximou da área, ficando em frente a Caíque e batendo para o gol, com o goleiro fazendo boa defesa e cedendo escanteio.
Na segunda etapa, o Juventude começou melhor. No primeiro minuto, Rildo avançou pelo lado esquerdo e bateu no cantinho, forçando Caíque a se atirar para fazer a defesa.
Minutos depois, nova jogada do Alviverde, que pressionava o Grêmio. Jean Carlos tocou com Gilberto e bateu para o gol, com o goleiro do Tricolor novamente sendo providencial para manter o empate.
Após um início muito agressivo do Juventude, o Grêmio respondeu aos 13 minutos, quando Cristaldo cobrou falta para o gol e Gabriel se esticou todo para defender.
O Tricolor equilibrou as ações na casa do Alviverde e neutralizou o ímpeto ofensivo do time de Roger. Apesar disso, não conseguia criar chances claras de gol. Aos 31, Cristaldo cobrou novamente uma falta e assustou o time mandante, porém, não foi o suficiente.
Esse ritmo permaneceu até o final do jogo, com a partida empatando em 0 a 0 no Alfredo Jaconi. Com o resultado, a decisão será na Arena, na próxima semana.