Grafite revela que quase foi para rival do SPFC em 2010: “Proposta boa”
Ex-atacante foi vencedor no São Paulo, virou ídolo na Alemanha e disputou Copa do Mundo pela seleção brasileira
Identificado com o SPFC, onde venceu Libertadores, Mundial e Paulistão, em 2005, deixou o Tricolor em 2006 para atuar no futebol europeu. Então, o atacante quase retornou ao futebol brasileiro para atuar em um rival.
Quem contou isso foi o próprio Grafite. Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, o ex-jogador revelou que recebeu uma boa proposta do Palmeiras, em 2010. Mas, acabou não chegando a um acordo com o Wolfsburg, da Alemanha.
“Nunca tive proposta do Corinthians, mas o Palmeiras, em 2010, na época era treinado pelo Felipão, fez uma proposta. Chegou essa proposta para mim, eu estava na Alemanha, mas o Wolfsburg… até achei interessante, ia trabalhar com o Felipão, era uma proposta boa mesmo”, revelou Grafite.
Então, o ex-jogador foi perguntado se ele jogaria em algum rival do São Paulo, como Palmeiras e Corinthians. Grafa não titubeou e disse que sim.
“Eu jogaria. Joguei no São Paulo, tenho uma identificação, mas eu era profissional”, finalizou.
Veja o que disse Grafite na íntegra:
Carreira de Grafite
Revelado pela Matonense, em 1999, Grafite rodou por alguns clubes sem muito brilho, até ir para o Goiás, em 2003, onde se destacou.
Chamou a atenção do SPFC, que contratou o jogador em 2004. Em 2005, ele venceu Paulistão, Libertadores e Mundial de Clubes pelo Tricolor.
Em 2006, foi vendido ao Le Mans, da França, onde foi bem. Depois, em 2007, foi para o Wolfsburg, onde viveu o auge da carreira. Foi campeão Alemão em 2009 e disputou a Copa do Mundo de 2010.
Depois, passou pelos Emirados Árabes, até retornar ao Brasil, em 2015, para jogar no Santa Cruz. Em 2017, ainda teve uma passagem pelo Athetico-PR antes de encerrar a carreira.
Atualmente, é comentarista do Grupo Globo, participando, principalmente, de programas e jogo no SporTV.