Forte candidato ao título da Libertadores, o Flamengo, em teoria, não deve ter dificuldades na fase de grupos. Em sorteio no Paraguai, Bolívar, Millonarios e Palestino foram definidos como primeiros adversários do Rubro-Negro. Neste contexto, Grafite sinalizou que, no máximo, a equipe de Tite deve sofrer apenas dois gols antes do mata-mata.
“Para mim, é um grupo até fácil para o Flamengo, que deve ser, mais uma vez, o melhor elenco da Libertadores (…) Grafite, quantos gols o Flamengo sofre na primeira fase?”, questionou Roger Flores, no programa “Boleiragem“, do SporTV.
“Se sofrer dois gols, vai ser muito”, respondeu Grafite.
Caso o Flamengo passe ileso na fase de grupos, Grafite fez uma projeção ainda mais ousada. Isso porque se cogitou o cenário do clube carioca, que não sofreu gols utilizando o time principal no Carioca, seja vazado apenas nas semifinais da Libertadores.
“Facilidade, não, mas é um grupo tranquilo. Acho que o Flamengo vai tomar gols só na semifinal, se chegar”, indicou.
Caio Ribeiro indica grupo tranquilo para o Flamengo
Sem enxergar os rivais no mesmo nível, Caio Ribeiro apontou que o Flamengo pode alcançar a melhor campanha da primeira fase da Libertadores. Levando em conta a consistência do trabalho de Tite, o comentarista acredita que uma campanha com 100% de aproveitamento está dentro da realidade do tricampeão continental.
“Mesmo com a dificuldade da altitude, você vê potencial para ter a melhor campanha da primeira fase. Respeitando a altitude, os adversários não estão à altura do Flamengo. Pelo que o Flamengo tem jogado, nível de investimento, forma como a defesa foi arrumada com a chegada do Tite, vai nadar de braçada”, bancou.