Home Futebol Grafite projeta feito extraordinário do Flamengo na Libertadores

Grafite projeta feito extraordinário do Flamengo na Libertadores

Comentarista vê possibilidade do Rubro-Negro acumular um grande número de jogos sem sofrer gols no torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo no Carioca (Marcelo Cortes / CRF)

Arrascaeta comemora gol pelo Flamengo no Carioca (Marcelo Cortes / CRF)

Forte candidato ao título da Libertadores, o Flamengo, em teoria, não deve ter dificuldades na fase de grupos. Em sorteio no Paraguai, Bolívar, Millonarios e Palestino foram definidos como primeiros adversários do Rubro-Negro. Neste contexto, Grafite sinalizou que, no máximo, a equipe de Tite deve sofrer apenas dois gols antes do mata-mata.

“Para mim, é um grupo até fácil para o Flamengo, que deve ser, mais uma vez, o melhor elenco da Libertadores (…) Grafite, quantos gols o Flamengo sofre na primeira fase?”, questionou Roger Flores, no programa “Boleiragem“, do SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se sofrer dois gols, vai ser muito”, respondeu Grafite.

Caso o Flamengo passe ileso na fase de grupos, Grafite fez uma projeção ainda mais ousada. Isso porque se cogitou o cenário do clube carioca, que não sofreu gols utilizando o time principal no Carioca, seja vazado apenas nas semifinais da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Facilidade, não, mas é um grupo tranquilo. Acho que o Flamengo vai tomar gols só na semifinal, se chegar”, indicou.

Caio Ribeiro indica grupo tranquilo para o Flamengo

Sem enxergar os rivais no mesmo nível, Caio Ribeiro apontou que o Flamengo pode alcançar a melhor campanha da primeira fase da Libertadores. Levando em conta a consistência do trabalho de Tite, o comentarista acredita que uma campanha com 100% de aproveitamento está dentro da realidade do tricampeão continental.

PUBLICIDADE

“Mesmo com a dificuldade da altitude, você vê potencial para ter a melhor campanha da primeira fase. Respeitando a altitude, os adversários não estão à altura do Flamengo. Pelo que o Flamengo tem jogado, nível de investimento, forma como a defesa foi arrumada com a chegada do Tite, vai nadar de braçada”, bancou.

PUBLICIDADE
Better Collective