PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Grafite prevê melhor campanha e risco para clube brasileiro na Libertadores

Grafite prevê melhor campanha e risco para clube brasileiro na Libertadores

Comentarista acredita que o Flamengo se encontra no grupo mais fácil entre os times nacionais presentes no torneio

Por Bruno Romão em 31/03/2024 12:53 - Atualizado há 10 meses

Grafite, comentarista da Globo (Globo/João Cotta)

Após encaminhar o título carioca, o Flamengo busca estrear com o pé direito na Libertadores. Em análise sobre o início da competição, Grafite apontou que o clube carioca tem grandes chances de alcançar a melhor campanha da fase de grupos, já que Bolívar, Millonarios e Palestino não possuem o mesmo nível em campo.

Neste cenário, a altitude pode assumir o posto de principal adversário do Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro, para garantir vaga no mata-mata, vai encarar o desafio de jogar em Bogotá (2.640m) e La Paz (3.640m).

“O Flamengo tá tranquilo. Tem grandes chances de se classificar em primeiro e com a melhor campanha da primeira fase.”, disse Grafite, no Esporte Espetacular.

“A altitude faz muita diferença, chegando quatro dias antes tem uma adaptação boa, mas não tem como chegar quatro dias antes pelo calendário brasileiro.”, acrescentou.

Palmeiras corre risco na Libertadores?

Ao contrário do Flamengo, o Palmeiras caiu em um grupo mais complicado. Diante disso, Grafite alertou que o time de Abel Ferreira, contra San Lorenzo, Del Valle e Liverpool-URU, não deve se dar ao luxo de poupar titulares, tendo em vista a disputa que promete ser intensa na chave.

“Não tem grupo da morte para os brasileiros. Dos brasileiros, o grupo (mais difícil) talvez é o do Palmeiras.”, afirmou.

“É um grupo chato. Não vai poder fazer o que fez nas duas últimas (edições) de poupar em alguns jogos. Vai ter que tentar fazer o máximo de pontos nos três primeiros jogos. Os brasileiros vão se preocupar em fazer o maior número de pontos para definir em casa nas fases decisivas.”, avisou.

Exit mobile version