Grafite indica time que gosta de assistir no futebol brasileiro hoje
Comentarista do SporTV elege três equipes que mais chamaram a sua atenção no Brasil, mas admite preferência em acompanhar jogos da Europa
Convidado do podcast “Benja Me Mucho”, no YouTube, o ex-jogador e comentarista do Grupo Globo, Grafite, fez uma balanço da sua carreira como atleta profissional e avaliou também o cenário atual do futebol brasileiro. O apresentador Benjamin Back o questionou a respeito de algum time que se destaca entre os demais, que o faça brilhar os olhos em território nacional.
Ainda que mencione algumas equipes, o profissional do SporTV admite que tem uma preferência em assistir o futebol europeu. Segundo ele, quando é escalado para uma partida da Série A ou B é um choque de realidade muito grande tendo em vista o nível do esporte bretão no Brasil comparado ao exterior.
“No Brasil hoje? Cara, depende…eu já gostei do Atlético Mineiro na reta final do Campeonato Brasileiro no ano passado, Palmeiras em alguns momentos. A gente fala do Flamengo, lembramos muito de 2019, mas assim eu gosto muito de futebol europeu. Às vezes final de semana eu estou em casa assistindo futebol europeu e aí vou fazer jogo da Série B, A…(risos). É outro esporte”, diz Grafite.
Avançando no pensamento, o ex-jogador não consegue imaginar uma seleção brasileira que não tenha em sua maioria atletas que atuam na Europa, justamente porque estes jogadores estão sempre jogando contra rivais de primeira prateleira.
“Eu estava falando com o Caio [Ribeiro]. Não tem como os caras que jogam na Europa não serem convocados para a seleção brasileira. Todo final de semana os caras estão jogando contra os melhores do mundo”, acrescentou.
Grafite indica técnico para assumir a seleção brasileira no futuro
Desde a saída de Tite do comando da seleção brasileira, a predileção da CBF era por um treinador estrangeiro. Neste período, o personagem principal desta novela era Carlo Ancelotti. Por inúmeros motivos, o italiano decidiu permanecer no Real Madrid.
Recentemente, Pep Guardiola declarou que gostaria no futuro ter a chance de iniciar um trabalho com uma seleção, vislumbrando a chance de conquistar uma Copa do Mundo. Grafite entende que este sim seria o nome ideal para dirigir o Brasil.
“O Guardiola falou na semana passada que tem a intenção de comandar uma seleção e disputar uma Copa do Mundo. Ele não falou a seleção, ele tem uma meta, um sonho, de treinar uma seleção. Se fosse para trazer um estrangeiro para a seleção brasileira, teria que ser o Guardiola”, destacou Grafite.