Convidado do podcast “Benja Me Mucho”, o comentarista Grafite elogiou o potencial do atacante Endrick, do Palmeiras, mas fez questão de discursar em tom cauteloso sobre o que o jovem de 17 anos pode entregar no futuro, sem fazer cobranças exageradas.
Grafite falava da forma serena como costuma conduzir os seus comentários na televisão, e disse que não se leva pela emoção, adotando o estilo centrado de analisar o futebol. Foi exatamente neste momento que ele citou o jovem atacante do Palmeiras como exemplo.
“O Endrick não tem como você não exaltar pelo que fez no ano passado. Tem tudo para ser um craque, mas a gente não sabe se ele vai ser um craque como a gente espera dele, mas ele está caminhando. Aí eu não posso dizer, ele é isso, aquilo, é o cara. Eu procuro, sempre ser o dosador.
“Na Globo ou no SporTV, nunca ouvi ‘faz isso, aquilo’. Eu me policio pelo que eu penso e como vejo o futebol”, complementou o ex-jogador.
Destacado por Grafite, Endrick está de “malas prontas”
Destaque com a camisa do Palmeiras no último ano, Endrick já está negociado junto ao Real Madrid, em transação que vai ultrapassar a barreira dos R$ 400 milhões. Revelação da base alviverde, o garoto já visitou o time merengue recentemente e foi bem recepcionado, sendo apontado como uma grande promessa pela imprensa espanhola.
Em junho, a joia se despede do Verdão e, de fato, iniciará a trajetória em solo europeu. No clube comandado por Carlo Ancelotti, ele fará companhia aos brasileiros Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Junior. Peça importante na conquista do último Brasileirão Série A pelo alviverde, Endrick computou 14 gols em 53 jogos disputados.