Globo mira mais um time do Brasileirão Série B e deve “bagunçar” transmissões
Emissora já fechou com o Santos e, após problemas com a Brax, pode sacramentar acordo com mais um clube da segunda divisão
A Globo pode acertar com mais um clube do Brasileirão Série B após fechar a compra dos direitos de transmissão dos jogos do Santos. Segundo a coluna F5, da Folha, o Sport também pode fechar com a emissora carioca.
A equipe teria aprovado a proposta inicial, visto que a Globo garantiu a transmissão de jogos em TV aberta, assim como fará com o Alvinegro Praiano. Há também uma aproximação entre o Sport e a filial da Globo no Pernambuco, visto que a emissora transmite os jogos do Estadual aos sábados.
Ainda segundo o F5, a Globo Recife foi crucial para a negociação entre a matriz e o Sport, já que utilizou o precedente do Santos para indicar as tratativas.
Problema com a Brax abriu precedente à Globo
O Sport, por estar na Série B desde o ano passado, estaria no coletivo que fechou com a Brax e que receberia o repasse do grupo, que em 2023 comprou os direitos da segunda divisão nacional. Porém, a Brax teria passado a informação à CBF de que não conseguiria cumprir o pagamento dos R$ 210 milhões, tendo pago somente R$ 80 milhões à entidade.
A CBF, com isso, tirou dinheiro dos cofres para repassar aos clubes. Se o acordo entre Globo e Sport for fechado, a emissora carioca poderia transmitir os 19 jogos do clube pernambucano como mandante na Série B em 2024. A compra dos direitos será válida para a TV aberta, além do Sportv, na TV fechada, e também no Premiere, nos canais de pay per view da emissora.
No último dia 1 de março a Globo anunciou que havia se acertado com o Santos pela compra dos direitos para os jogos da Série B. Assim como no caso do Sport, as transmissões do Peixe serão multiplataforma junto à emissora do Rio de Janeiro.