Contratado no início do ano, o meio-campista Giuliano é uma das peças importantes para a reestruturação do Santos. O jogador teve grande destaque no início do Campeonato Paulista, mas saiu machucado do confronto contra o Palmeiras em 28 de janeiro. Porém, o atleta deve ser reserva contra a Portuguesa no domingo (17), às 20h15 (de Brasília), nas quartas de final do Campeonato Paulista. No duelo, Carille deve utilizá-lo de uma forma diferente.
Carille pode não iniciar com Giuliano no Santos
O meio-campista começou a participar dos treinos com o grupo desde a semana passada e, apesar de estar à disposição como reserva contra a Inter de Limeira, ainda não foi utilizado pelo técnico Fábio Carille. Nesta quarta-feira (13), o meio-campista apareceu na Santos TV em trabalho em grupo com os companheiros e deve ganhar minutos contra a Portuguesa.
Segundo o Globo Esporte, a comissão técnica acredita que Cazares está em ritmo de jogo e intensidade melhor do que Giuliano, portanto, deve manter a titularidade. Sem atuar desde 28 de janeiro, quando jogou por apenas 11 minutos até ter uma lesão na panturrilha, Giuliano deve ter maiores chances de brigar pela posição numa eventual semifinal do Paulistão.
Para Fábio Carille, provavelmente Giuliano deve ganhar mais minutagem para a semifinal, pois terá um período de dez dias de preparação para a Data FIFA. Logo, o provável onze inicial do Peixe contra a Portuguesa deve ser: João Paulo no gol, Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner na defesa, João Schmidt, Diego Pituca e Cazares no meio-campo, e Otero, Furch e Guilherme no ataque.
Enquanto isso, Rodrigo Ferreira, recém-contratado do Santos, continua treinando e realizando os testes antes de se reintegrar ao grupo pelos treinos. O jogador será acionado apenas para o Brasileirão Série B, por já ter atuado com o Mirassol no Campeonato Paulista.